Manifestação em prol do Orgulho LGBTQIA+ reúne shows, e muita música com diversos Djs, cantores e Drag Queens
Santo André promove a 20ª Parada do Orgulho LGBTQIA+ hoje (22/10), a manifestação conta com a presença dos melhores DJs, como Paulo Pringles, Gaio, Alcimar, Luchesi, Philippe, PC Guimarães e Sidnei. Além disso, acontecerá o show com as Drags Queens, Jana Castro e Tiffany, e também as cantoras Aristela Tie, Jotta Moura e Altin. O desfile se inicia na avenida D.Pedro II e segue até a esquina no Parque Prefeito Celso Daniel, após isso vai descer na rua das Caneleiras, seguindo pela Avenida Industrial até a Rua Padre Vieira com o show do final da Parada.
O tema deste ano da Parada do Orgulho LGBTQIA+ de Santo André do Grande ABC é “Quebrando o Silêncio – Denuncie crimes de Homofobia e Transfobia”, a temática nos ajuda a refletir e ter atenção voltada ao público, seja pela sua orientação sexual e Identidade de gênero, considerando que muitos ainda sofrem atos de violência e homofobia, e Transfobia em diversos locais de convivência, como: local de trabalho, ambiente familiar, lazer, festas ou andando pelas ruas da sua cidade.
O presidente da ONG ABCD’S (Ação Brotar pela Cidadania e Diversidade Sexual), Marcelo Gil, ensina que é necessário que a população denuncie, caso alguém presencie um ato de violência contra a comunidade LGBTQIA+. “ É necessário incentivar e mostrar que é crime e deve ser lavrado um Boletim de Ocorrência quando um cidadão ou cidadã sofrer um ato de homofobia ou transfobia. Importante informar também que esta população pode sim, sofrer atos de homofobia ou transfobia pelos seus semelhantes, onde deve ser sim lavrado um boletim de ocorrência , mostra assim a grande importância de quebrar o seu silêncio e denunciar”, diz.
Marcelo Gil explica que houve diversos avanços para a população LGBTQIA+ na região do Grande ABC. ”Existe uma forte diferença do que acontecia no ano de 2004, podemos ver Diadema que já se tornou pioneira pela Coordenadoria LGBTQIA+ e ambulatório Trans (Coordenador da População LGBTQIA+). Em Mauá tem o conselho LGBTQIA+ , Cidade de Ribeirão Pires Coordenadoria LGBTQIA+ e Conselho Municipal LGBTQIA+ , então tudo isso fortalece ajuda a comunidade, é dever do Poder Público fornecer saúde e lazer para os LGBTS”, afirma.
“O Conselho Municipal de Santo André está em andamento o processo de apresentação do Conselho Municipal LGBTQIA+, Ambulatório Trans e recentemente com abertura de empregabilidade direcionada a População Trans por uma OS na Área da Saúde e em São Bernardo do Campo permeia com atos de Cultura direcionado a População LGBTQIA+. Um avanço ocorre na Cidade de São Caetano Sul, com ambulatório Trans, atendimento jurídico e social direcionado a População LGBTQIA+. Já o consórcio intermunicipal realiza o mapeamento direcionado a População LGBTQIA+ e a implantação das ouvidorias em todas as Prefeituras, ressalta o presidente da ONG.
Serviço
20° Parada do Orgulho LGBTQIAP+
Data: Hoje, domingo (22/10)
Horário: A partir do 12h, e com saída para a Manifestação, uma grande festa às 14h
Local: começa pela avenida D.Pedro II segue até a esquina no Parque Prefeito Celso Daniel, após isso vai descer na rua das Caneleiras, seguindo pela avenida Industrial até a rua Padre Vieira com show do final da Parada
Apoio: Conta com apoio Institucional da Prefeitura de Santo André, envolvendo Departamento de Trânsito, SEMASA, CRAISA, Departamento de Transporte público, GCM, Secretaria de Saúde ( SAMU e programas direcionado apoio institucional da Polícia Militar do Estado de São Paulo
Informações pelo WhatsApp 11-98567-5530
Redes Sociais Instagram e Tik Tok – Ongabcds
Gratuito
Da Redação
Foto: Divulgação
Confira mais notícias em Portal Big ABC