21.4 C
São Paulo
domingo, 3 mar, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Principal São Bernardo do Campo

2º Jantar da Primavera arrecada recursos para entidades de São Bernardo

A segunda edição do Jantar da Primavera, promovido pelo Fundo Social de Solidariedade de São Bernardo, arrecadou um total de R$ 1.155.000 em recursos para apoio de projetos sociais desenvolvidos pelas 50 entidades do terceiro setor cadastradas no órgão. O valor foi obtido por meio das vendas de convites a empresários, autoridades e pessoas físicas engajadas na causa social e durante leilão de itens doados ao Fundo. O evento, por sua vez, foi patrocinado por 14 representantes da iniciativa privada, sem qualquer custo aos cofres municipais.
Para embalar a noite, o evento contou com apresentação do cantor Daniel, que também doou itens pessoais para leilão. Durante o evento, foram arrematados o chapéu do cantor, um violão autografado pelo artista, uma camiseta do Palmeiras autografada pelo jogador Denilson, uma camisa do Corinthians autografada pelo craque Neto e um avental autografado pelo elenco do programa MasterChef, que está sendo gravado nos Pavilhões e Estúdios da Antiga Cinematográfica Vera Cruz.
“As entidades sociais de São Bernardo têm atuado como verdadeiras parceiras do poder público. A capilaridade destas instituições dentro das comunidades tem ajudado a Prefeitura a alcançar públicos que antes não tinham acesso a serviços, muitas vezes por falta de informação. Por isso, esse trabalho de fortalecimento das entidades é importantíssimo. Não é apenas filantropia, é serviço social necessário e de qualidade”, destacou o prefeito Orlando Morando.
Também prestigiaram a atividade a primeira-dama e deputada estadual Carla Morando, responsável pela retomada do Fundo Social, em 2017, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Greici Picolo Morselli, além de representantes das empresas patrocinadoras. Ao todo, foram 200 convidados.
PATROCÍNIO – A ação contou com apoio das empresas Estância do Alto da Serra, Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), Comgás, Consladel, Belamesa, Guima Conseco, Compec Galasso Engenharia e Construções, Construtora Kamilos, Plena Assistencial, Empresa Metropolitana e Águas e Energia (Emae), Construtora Patriani, Cabaré – Black Princess, Wheaton do Brasil, além do Sítio São Jorge, que cedeu espaço no bairro Demarchi para realização do Jantar.
TRABALHO SOCIAL – Este foi o sexto jantar beneficente promovido pelo Fundo Social para arrecadação de valores para repasses às entidades. Em 2020, o evento foi suspenso devido à pandemia, sendo retomado em 2021, com a realização do 1º Jantar da Primavera. Em março deste ano, foi realizado o 1º Encontro do Investimento Solidário.
A realização dos eventos garantiu repasses em dinheiro, de carros 0 km, kits de inclusão digital e recursos para fomento do projeto Solidariedade em Ação, que visa a formação da Orquestra Mirim, em parceria com a Secretaria de Cultura e Juventude.

Da Redação
Foto: Omar Matsumoto/PMSBC

Artigos Relacionados

Fundo Social realiza bazar de Natal com mais de 300 peças em artesanato

Juliana Bontorim

Santo André conta com novo aplicativo de Zona Azul Digital

Juliana Bontorim

Culinária e cultura alemã ‘invadem’ esplanada do Paço de São Bernardo

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error