21 C
São Paulo
domingo, 3 mar, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Principal São Caetano do Sul

Abrigo Temporário de Inverno inicia atividades em São Caetano

A Prefeitura de São Caetano do Sul, por intermédio da Seais (Secretaria de Assistência e Inclusão Social), iniciou no sábado (4/6) as atividades do Abrigo Temporário de Inverno, no Bairro Oswaldo Cruz.
O abrigo funcionará das 18h às 8h, com regras pré-estabelecidas. Serão 40 vagas de pernoite, oferecidas quando a temperatura for igual ou inferior a 13°, ou sensação térmica equivalente. Serão oferecidos aos abrigados jantar e café da manhã, tudo doado pelas Organizações Sociais Paróquia Nossa Senhora Candelária, AE Vida Movimento, Voluntários do Bem, Ação Social Rainha da Paz, Grupo Irmãos de Rua e Mãos que Abençoam. O Fundo Social de Solidariedade e o Banco de Alimentos também fizeram doações ao Abrigo
O Abrigo ficará aberto até o dia 20 de setembro, fim do inverno. Os assistidos serão encaminhados pelo Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e/ou pelo serviço de urgência e emergência 156 SOS Cidadão.
“É um pedido especial que o prefeito José Auricchio Júnior nos fez, para que tivéssemos este cuidado com as pessoas em situação de rua, abrindo mais este espaço”, ressalta o secretário da Seais, Thiago Mata. São Caetano conta, também, com 16 vagas extras, distribuídas entre o abrigo AE Vida e a Instituição Lar Bom Repouso.

ABORDAGENS
As abordagens para oferta de serviços e acolhimento à população em situação de rua acontecem de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, por meio de equipe especializada do Creas, e pode ser solicitada pelo telefone 4228-8942. Das 17h às 8h, incluindo sábados, domingos e feriados, a solicitação deve ser feita pelo serviço 156, no telefone 0800-7000-156.

Da Redação.
Imagens: Eric Romero / PMSCS

Artigos Relacionados

Escola Livre de Cinema e Vídeo realiza mostra Mulheres Diretoras

Juliana Bontorim

Comemorações pelos 146 anos de São Caetano atraem 150 mil pessoas e arrecadam 20 toneladas de alimentos

Juliana Bontorim

Programa ‘Frente de Trabalho’ abre inscrições para munícipes em vulnerabilidade social

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error