22.5 C
São Paulo
terça-feira, 5 mar, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Principal Solidariedade

Ação beneficente de Santo André busca voluntários

Ação beneficente atenderá crianças do Jardim Irene e Jardim Cipreste no dia 4 de junho

A Prefeitura de Santo André, mais uma vez parceira da Hamburgada do Bem, está em busca de voluntários para a ação que acontecerá novamente na cidade, no dia 4 de junho (sábado). A expectativa é que mais de 800 crianças dos bairros Jardim Irene e Jardim Cipreste participem do projeto. A ONG promove um dia recheado de diversão, com brincadeiras, oficinas, brinquedos infláveis, distribuição de doces, além do hambúrguer, batata frita e refrigerante.

Ação beneficente - Hamburgada do Bem
Ação beneficente – Hamburgada do Bem

“Mais uma edição em nossa cidade, atendendo crianças das regiões mais vulneráveis que ganham gratuitamente um dia de acolhimento e diversão. São ações como esta que destacam a importância em doar a presença, o amor, o cuidado, que vão muito além da alimentação”, afirma o secretário de Cidadania e Assistência Social, Marcelo Delsir.
Na Hamburgada há funções e atividades para todos os perfis de voluntários. Serão ao todo cinco equipes: Apoio, Cozinha, Recreação, Fotografia e Sorriso de Amor, que é voltada para dentistas que colaboram na avaliação bucal, limpeza e ensinamentos sobre como escovar melhor os dentes. O voluntário pode escolher a área com que mais se identifica no momento da inscrição.
No “Apoio” o voluntário cuida de toda parte estrutural do evento, que envolve decoração, entrada e saída das crianças e voluntários, guarda volumes para as crianças e muitas outras funções ao longo do dia; quem fica na “Cozinha” cuida de toda parte de alimentação das crianças e voluntários, café da manhã, batata, hambúrguer, brigadeiro, milkshake entre outros.


O voluntário que fica na “Recreação” ajuda com todas as brincadeiras e oficinas para as crianças, jogos, brinquedos infláveis, cama elástica, circuito, caça ao tesouro e muitas outras diversões; No “Sorriso de Amor” atuam dentistas, estudantes de odontologia e voluntários que gostam da área, para prestar atendimento bucal às crianças atendidas no dia do evento. Quem for atuar na área de “Fotografia”, precisa possuir câmera profissional para registrar o evento.
Para se inscrever basta acessar o site do evento www.hamburgadadobem.com.br e pagar uma contribuição de R$ 45 mais a taxa do site. O valor arrecadado nas inscrições ajuda a custear as atividades e alimentação das crianças, e a refeição do próprio voluntário.
O evento é gratuito e voltado para as crianças em situação de vulnerabilidade, previamente contatadas pela escola municipal onde a ação será realizada e autorizadas pelos pais. A Hamburgada do Bem surgiu em 2015, na cidade de Guarulhos, e percorre diversas cidades e países levando, além da alimentação, muito amor, diversão e informação para crianças em comunidades carentes.

Confira como foi a 3ª Edição da Hamburgada do Bem

Santo André recebeu terceira edição da Hamburgada do Bem

Artigos Relacionados

Colégio integra Campanha do Agasalho 2021

Juliana Bontorim

Shoppings do ABC promovem campanha solidária para arrecadação de roupas de inverno

Juliana Bontorim

Grupo Bandeirantes projeta trabalho nos Pavilhões e Estúdios da antiga cinematográfica Vera Cruz

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error