24.7 C
São Paulo
terça-feira, 5 mar, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Principal Solidariedade

Ação em conscientização ao Dia Nacional do Jipe da Pessoa com Deficiência chega a 5ª edição

Dia Nacional do Jipe da Pessoa com Deficiência passou por diversas regiões

A 5ª Edição do Jipe Eficiente foi no dia, 30 de julho, sábado, em diversas trilhas em âmbito nacional para comemorar o Dia Nacional do Jipe da Pessoa com Deficiência. Ação aconteceu no Grande ABC, Baixada Santista, Mogi das Cruzes, Campinas, Jundiaí, Ribeirão Preto, cidades de São Paulo e ainda de Minas Gerais.

Na Grande São Paulo, será em São Bernardo do Campo e pretende bater o recorde das últimas edições. Mais de 70 jipeiros realizaram os sonhos de 85 pessoas com deficiência de rodarem pela mata atlântica de jipe, e, dessa maneira, sentirem a emoção da natureza. Ação conjunta com o intuito de proporcionar uma aventura incrível. Com trilha da inclusão, desafiando atoleiros, descidas, além disso, subidas passando pelo Riacho Grande, Paranapiacaba e terminando em uma grande confraternização em Taquarussu.
“Muita lama, aventura e emoção, são palavras que descrevem esse evento. A ação prioriza a inclusão socioeducativa de pessoas com deficiência e jipeiros através da oportunidade de todos terem um dia de troca de experiências. O Off Road preza pela união, partilha e inclusão, e este evento traz exatamente um pouco de cada aumentando o alcance desta trilha inclusiva.” explica o idealizador do evento, o empreendedor social Antônio Carlos Veiga

Dia Nacional do Jipe da Pessoa com DeficiênciaJipe Eficiente

Na edição passada, contou com pessoas com deficiência e um deles foi Fernando Aparecido, 27 anos, deficiente visual, que arrasou ao lado da experiente Jipeira, Sarita Costa, que, dessa maneira, fez a alegria de vários Zequinhas Pra Lá de Especiais.
“As pessoas limitam demais a gente, falam que a gente não pode fazer as coisas e dirigir pra mim foi uma sensação maravilhosa. Quero agradecer a Sarita, ela foi maravilhosa” relata Aline Borges, deficiente visual que também superou todos os seus limites dirigindo um Jimny.
Sendo assim, o Jipe Eficiente é idealizado e realizado desde 2018 pela ONG Adote um Cidadão, e tem o objetivo de a cada ano alcançar novos limites. A aventura de 2022, até o momento, com mais de 700 participantes e 280 jipes.

Confira a galeria da ação

Da Redação.

Imagens: Divulgação/ Adote um Cidadão

Artigos Relacionados

Campanha Solidária em Mauá reforça importância da contribuição desde criança

Juliana Bontorim

São Bernardo promove seminário sobre visibilidade do povo indígena

Juliana Bontorim

Equipe de vôlei andreense arrecada alimentos em troca de máscara estilizada

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error