19.3 C
São Paulo
sábado, 15 jun, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
São Bernardo do Campo Solidariedade

Alunos do Adote um Cidadão se formam no Curso de Cuidador de Idosos

Na tarde desta quinta-feira (23), ocorreu a formatura de nossos alunos do curso de Cuidador de Idosos nos módulos I e II. Cerca de 130 alunos foram contemplados com bolsas gratuitas e 75 alunos estiveram presentes para receber com louvor mais uma graduação que abrirá novas portas para inúmeras possibilidades. A tarde de homenagem começou com a Palestra Ministrada pelo advogado, empreendedor, Vice-Presidente do BNI – Solução, Flávio Alves, que de maneira eloquente e concisa admoestou a todos com uma mensagem cheia de otimismo sobre como se precaver diante de riscos financeiros. “Aquele que batalha pelo sonho precisa passar por muita coisa” comentou Flávio Alves “É preciso ter paixão, trabalho e muito esforço, cientes de que devemos sempre colocar a quem amamos sempre em primeiro lugar.”

Após o relato reflexivo, seguiu-se a exposição catedrática exposição da Dra. Adriana Savio, dirigente da Casa Primavera – Instituição de Longa Permanência para Idosos, que ressaltou a importância dos cuidados e atenção ao público da melhor idade empregados através de uma metodologia humanizada e eficiente.

“O negócio não é apenas encarar os cuidados aos idosos como meio de sustento”, explica a Gerontóloga. “É necessário ter empatia, sentir o próximo, para que possamos ter um trabalho eficaz e mais humano na oferta dos serviços de cuidados.”

A tarde foi finalizada com uma homenagem aos alunos comprometidos que obtiveram 100% de aproveitamento do curso, seguido da entrega dos certificados, que também foi entregue aos alunos do curso de Assistente Administrativo e Logística de Produção. 

 O mérito dos alunos que tiveram a fibra para buscar uma qualificação em meio à rotina do trabalho e conciliação com a vida pessoal agora foi recompensado. “Encontrei o caminho para ter uma vida mais feliz”, diz Zélia (53). “Eu pensei que não poderia aprender mais nada devido a minha idade. Tive dificuldades para aprender a mexer no programa, mas com muita paciência do pessoal do curso fui instruída e consegui me formar hoje.” 

O Adote um Cidadão é uma entidade que há 25 anos, responsável pelo Projeto Educação Empreendedora, que possui muitos outros projetos voltados à inclusão, responsabilidade social e empreendedorismo. Um destes projetos é o Gotas Eficientes, que já é uma Lei Municipal, que tem o objetivo de mobilizar o maior número de doadores de sangue, envolvendo desde pessoas com deficiência, familiares e amigos, e também instituições, para assim, “doarem o amor que corre em suas veias” e ajudar o maior número de cidadãos que necessitam. O evento ocorrerá no dia 25 de maio, às 8:00hs, os coordenadores da ação estarão no COLSAN – São Bernardo do Campo; COLSAN – Mauá e no Hospital A.C.Camargo Cancer Center.

 

Da Redação

Foto: Divulgação

Confira mais notícias em Portal Big ABC

Artigos Relacionados

ACISA entrega itens arrecadados em campanha solidária

Juliana Bontorim

Fundo Social de Ribeirão Pires realiza entrega de alimentos a Igreja Batista Filadélfia

Juliana Bontorim

São Bernardo abre vagas de cursos em parceria com o Senac

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error