20.1 C
São Paulo
terça-feira, 25 jun, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Ribeirão Pires

Alunos recebem materiais escolares personalizados

.

A Secretaria de Educação, Cultura e Turismo de Ribeirão Pires iniciou nesta sexta-feira, dia 25, a entrega dos materiais escolares para os quase 7 mil estudantes matriculados na rede municipal. Com investimento de cerca de R$ 2 milhões, os kits contam com itens personalizados. As capas das agendas e dos cadernos escolares foram ilustradas com releituras de pontos turísticos do município, sob os traços de Leonardo Conceição, artista da cidade.

“Os itens foram selecionados pela equipe pedagógica para atender as demandas específicas de cada etapa de aprendizado. Sabemos a importância desses materiais para o desenvolvimento dos alunos. Todos receberão kits com qualidade e personalizados”, explicou a secretária de Educação, Cultura e Turismo, Rosi de Marco.

Deise Cristina Felipe, 38 anos, mãe de Lorena Cristina, 5 anos, aprovou os materiais. “Vem bastante coisa que não tinha no ano passado. O kit está bem completo. Gostei bastante”, disse. Lorena também curtiu a novidade. “Gostei de tudo”.

O prefeito Clóvis Volpi visitou duas unidades de ensino e acompanhou a apresentação dos kits. “Nos preocupamos com o filho de vocês. Estamos trabalhando para garantir condições para que eles cresçam e tenham boas oportunidades no futuro”, destacou.

Materiais atendem demandas pedagógicas – Para cada etapa de aprendizado, os alunos recebem um tipo de kit. Para as crianças do Ensino Infantil, por exemplo, além de agenda e massa de modelar, as crianças recebem giz de cera jumbo, para facilitar o desenvolvimento de habilidades motoras.

Os alunos do Fundamental 1 recebem itens como tinta guache, cadernos escolares, tesouras, lápis, canetas, colas e réguas. Os kits dos anos finais do Fundamental (6 ao 9° ano) são mais completos e contam, além dos itens básicos, esquadro, transferidor, compasso, atlas geográfico e atlas do corpo humano.

Artigos Relacionados

Feira Literária de Ribeirão Pires leva modernismo às ruas do centro

Juliana Bontorim

Dedicada à Clarice Lispector, FLIRP 2023 reúne 15 mil visitantes

Juliana Bontorim

Ribeirão Pires abre chamamento público para 14° Festival do Chocolate

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error