24.1 C
São Paulo
quarta-feira, 22 maio, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Colunista Gabriela Freitas Eventos Principal

Amigos-secretos tentam manter tradição natalina. Você participa dessa brincadeira?

#cheers #hellofolks

O Natal simboliza o amor de Jesus e busca manter acessa a chama da esperança nos corações das pessoas. Mas nem todos levam a data como um momento de família e afeto. Por esse motivo, que o Amigo-Secreto vem tomando conta de muitos encontros de final de ano. Portanto, de alguma forma, o espírito natalino se mantém vivo.

Presente em boa parte das festividades de final de ano, tanto em reuniões de amigos, colegas de empresa, Natal e Réveillon, o amigo secreto é o queridinho da turma quando o assunto é confraternizar.

Mas você onde surgiu esse meio de reunir as pessoas tradicional entre os brasileiros?

A verdade é que não se tem um registro que comprove o aparecimento dessa brincadeira, porém alguns dizem que na antiga Grécia, os gregos escolhiam aleatoriamente algumas pessoas influentes para presentear em datas comemorativas. Outros falam que seu surgimento se deu no século XVIII originado pelos povos nórdicos, que trocavam presentes para celebrar o pacto com os deuses. E ainda tem uma terceira explicação, no qual operários norte-americanos realizavam sorteio para a confraternização de final de ano para que todos recebessem a lembrança sem beneficiar aqueles mais próximos.

Apesar de não saber ao certo quem trouxe a ideia dessa brincadeira tão diferente e divertida, o mais importante é que as pessoas estejam juntas daqueles que amam e, acima de tudo, a amizade prevaleça em todos os encontros marcados para o Amigo-Secreto.

A brincadeira

O Amigo Oculto, como também é conhecido, é capaz de reunir adultos e crianças em um mesmo lugar e, ainda faz a alegria de todos. Além disso, o charme está na hora do sorteio, no qual o suspense toma conta dos participantes. Outro momento empolgante é revelação, onde os integrantes descrevem características de quem irá presentear e todos tentam adivinhar.

Ah, e para fechar com chave de ouro nada melhor do que ganhar um presente especial daquela pessoa que convivemos e amamos.

Confraternizações 

Por esses e outros motivos que a família Rossi também aderiu a brincadeira para estreitar os laços de amor que os uni. A nossa colunista Juliana Bontorim integra há dez anos a família de seu esposo Guga Rossi e foi o primeiro Amigo-Secreto que realizaram durante todo esse tempo.

“Eu sempre busco participar de todos amigos secretos que me convidam. Para mim é a melhor parte das festas de final de ano, onde podemos estar juntinho de quem amamos“, conta a jornalista.

Aliás, a colunista participa de muitos amigos-secretos durante o final do ano. Outro em que ela marcou presença foi dos comuniquetes da Faculdade de Direito de São Bernardo, no qual ela é chefe da seção de Comunicação. Além disso, nossa repórter Gabriela Freitas também esteve presente. O local escolhido não podia ser melhor, o Croasonho de São Bernardo do proprietário Vitor Guedes foi o palco de muita felicidade e comida boa! E ainda é super agradável e aconchegante, o restaurante está localizado na Avenida Antártico, 321 – Jardim do Mar – SBC. Conheça mais em @croasonhosaobernardo 

Veja algumas fotos:

O Amigo-Secreto se tornou tradicional no Brasil, e basta ter uma data comemorativa para criar novas versões como: Amigo-Chocolate na Páscoa, entre outros. A brincadeira também virou negócio, o site https://www.amigosecreto.com.br/ ajuda os grupos a realizarem o sorteio e ainda disponibiliza a opção das pessoas pagarem para escolher quem desejam tirar ou não tirar. (https://www.amigosecreto.com.br/checkout/).  Além disso, oferece diversas opções de presentes.

Prepare o coração e bora para mais um sorteio, afinal não há nada melhor do que confraternizar.

Ótimo Amigo-Secreto para você!

 

 

Fotos: Contém Informação

Artigos Relacionados

Move Experiências traz programação exclusiva em evento no Club Med

Juliana Bontorim

Atleta são-caetanense de 82 anos é atração no Jotiscs

Juliana Bontorim

Rotary andreense realiza evento beneficente para continuidade das ações sociais

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error