22.8 C
São Paulo
sábado, 2 mar, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Principal São Bernardo do Campo

Animação de Centro de Audiovisual são-bernardense integra festival internacional de cinema

Projeto de animação realizado por alunos do Centro de Audiovisual de São Bernardo (CAV) foi selecionado para o Festival Internacional de Cinema Escolar de Alvorada (FECEA). Denominado Vivência de Animação, trata-se de trabalho realizado pelo Núcleo de Produção do CAV, com o intuito de ajudar os alunos a praticarem as técnicas de animação 2D que eles aprendem em aula.
O FECEA, reconhecido espaço para divulgação e valorização do trabalho audiovisual, está na sua 8ª edição e reconhece trabalhos acadêmicos realizados em diversas instituições de ensino no Brasil e no exterior. Será entre os dias 28 de novembro e 3 de dezembro de 2022 na cidade de Alvorada, no Rio Grande do Sul.
A Vivência de Animação, idealizada por Denise Szabo, Elvis de Melo e Tadeu Zvir, teve a participação alunas e alunos do CAV. “Todas as técnicas de animação são extremamente trabalhosas e demandam tempo. Uma das maiores dificuldades para quem está começando é entender a dinâmica dos movimentos. Por isso, atividades que estimulem a prática desse gestual são essenciais para o aprendizado” afirmam os idealizadores do projeto.
Conforme explica Valéria Song, cada aluno pode escolher o que animar. “Cada um produzindo, de maneira independente, um pedaço do projeto do seu jeito, fez com que ele se tornasse único e especial. Saber que este projeto foi selecionado para participar de um festival internacional, então, torna ainda mais especial toda a experiência que vivemos”, diz. Além de Valéria, o Vivência da Animação teve a participação de Carolina Brags, Luiza Pires Gandra, Murilo Trindade Cândido, Rafael Prospero Morales Cantero, Thaisa Godeghese de Miranda e Yasmin Zamperlini Sienra.

Centro de Audiovisual

Inaugurado há 10 anos, o CAV é um centro de formação e apoio à produção audiovisual. Dessa maneira, oferece gratuitamente dois cursos regulares de caráter livre e profissionalizante, com duração de 1 ano e meio. São eles: Animação e Cine/TV, e, além disso, atividades de curta duração como oficinas, workshops, palestras e projetos de extensão. Em paralelo ao trabalho de formação, dispõe de um Núcleo de Produção.

A Vivência de Animação, realizada pelos alunos do CAV, pode ser conferida no endereço eletrônico: https://www.youtube.com/watch?v=qdWyvmJi8U4

Da Redação.
Imagem: Divulgação/PMSBC

 

Artigos Relacionados

Semasa abre inscrições para atividades on-line de educação ambiental

Juliana Bontorim

Grupo de reggae lança cerveja artesanal própria e distribuída em choperia de empresário andreense

Juliana Bontorim

São Bernardo tem programação especial no Mês da Consciência Negra

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error