21.9 C
São Paulo
sexta-feira, 12 abr, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Cidadania Colunista Gabriela Freitas Eventos Mauá Principal

APAE realiza seminário motivacional em buffet da cidade

A APAE Mauá promoveu o seminário “Motivação e Conhecimento, Caminhos para a Transformação e Empoderamento Familiar”, na quinta-feira, 26 de agosto, no mauaense buffet Torres. Entre os convidados, a mesa de honra foi composta por Marcelo Oliveira, prefeito de Mauá; Marcio Alvino, deputado federal; Vera Lúcia Ferreira, Presidente da Federação das APAe(s) do Estado de São Paulo; Edivete Maria Belotto, Presidente da APAE de São Caetano do Sul; Leandro  de Oliveira Simplício, Presidente do Conselho de Deficiente; Manoel Pereira Daniel, Diretor de Patrimônio da APAE Mauá; e Cristiany de Castro, superintendente do UNIAPAE-SP.

Todos foram recebidos pelo anfitrião e Diretor de Patrimônio da APAE de Mauá, em nome do presidente da instituição Helvio Bozzato.

“É muito importante estar presente no evento em nome do nosso presidente Helvio Bozzato, além de trazer uma temática tão importante que envolve os aspectos da pessoa com deficiência. Este é o papel da APAE na vida de tantas pessoas, ser agente transformador e igualitário”, afirmou Manoel Pereira Daniel. 

Na oportunidade, a jornalista Juliana Bontorim integrou como mestre de cerimônia, o encontro social que teve todos os protocolos de saúde. Além disso, o evento, com palestras mediadas por Ivone Engelman, Rodrigo Lopes Lemos e  Alberto Toshihide Tsumura, também deu “start” aos cursos profissionalizantes ofertados aos familiares dos atendidos da APAE mauaense. Ao todo, 35 pessoas participarão do projeto de profissionalização, com cursos de cabeleireiro, que ocorrerá na Escola de Cabeleireiros Lígia, Informática e Eletricista, que serão realizados pelo SENAI Mauá. 

Manoel Pereira Daniel, Marize Tamaoki, Joana e Juliana Bontorim

Mais iniciativas

A APAE de Mauá realiza no mês de setembro um leilão virtual com diversos itens e valores. As prendas são doadas e feitas pelos próprios alunos da instituição. A verba arrecadada irá contribuir com as ações do local.

 

Foto destaque: Jonathan de Oliveira

Artigos Relacionados

Banco de Leite Humano garante alimentação a todos os bebês prematuros de São Bernardo

Juliana Bontorim

Fundo Social de Santo André entrega brinquedos a crianças de entidades assistenciais

Juliana Bontorim

Centro de Controle de Zoonoses de São Bernardo promove última feira de adoção do ano

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error