23.4 C
São Paulo
quarta-feira, 28 fev, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Ribeirão Pires

Aplicação de 2.605 vacinas no “Dia D” de imunização

2.605 aplicações foram realizadas em Ribeirão Pires no último sábado, dia 30, durante o “Dia D” de imunização contra a Influenza (gripe), sarampo e Covid-19.

A faixa-etária que mais se vacinou contra a gripe foi o grupo dos idosos, com 850 vacinados no dia (49% do total de vacinados para este grupo). Depois as crianças, com 505 imunizados (29%) e, por fim, 388 trabalhadores da saúde.

Simultaneamente, estava sendo aplicada a vacina contra o Sarampo, em que 511 crianças foram imunizadas. Já contra a Covid-19, 351 pessoas tomaram alguma dose da vacina. Apesar do tempo instável na maior parte do dia, com chuva, a coordenadora da Atenção Básica, Rosana Mattiazzo, considerou como dentro do esperado a quantidade de pessoas que compareceram às Unidades de Saúde. “Foi um dia que, apesar da chuva, recebemos uma quantidade de pessoas dentro do esperado”, destacou.

Gestantes e Puérperas podem se vacinar contra a gripe – A partir desta segunda-feira, dia 2 de maio, às gestantes e puérperas até 45 dias depois do parto, podem tomar a vacina disponível contra a Influenza, que está disponível em todas as Unidades Básicas, das 8h às 16h e aos sábados na UBS Centro, no mesmo horário.

 

FOTO: 505 crianças foram imunizadas contra o vírus da Influenza no dia D em Ribeirão Pires

FOTO: Idosos com 60 anos ou mais foram os que mais compareceram nas Unidades de Saúde

Artigos Relacionados

Educação de Ribeirão Pires estimula construção de jogos didáticos para alunos com deficiências

Juliana Bontorim

Ribeirão Pires promove concerto dedicado a Beethoven

Juliana Bontorim

Concurso artístico premia vencedor com R$1.000

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error