24.1 C
São Paulo
quarta-feira, 22 maio, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Cidades Principal São Caetano do Sul

Aplicativo de mobilidade exclusivo para mulheres chega à região

Lady Driver, o primeiro aplicativo que conecta passageiras, crianças e idosos à motoristas mulheres chega em São Caetano do Sul, no ABC Paulista, no dia 20 de outubro. Comandada por Beatriz Prates, embaixadora Lady Driver na região, a marca tem como objetivo dar oportunidade para mulheres com perfil empreendedor a levar para sua cidade um serviço de utilidade pública, que vai ajudar mulheres de toda a região, beneficiando tanto as motoristas, quanto as passageiras. Aliás, poderão contar com um serviço de transporte seguro e confiável, uma novidade importante e muito bem-vinda quando 97% das mulheres já sofreram assédio em algum meio de transporte.

“A Lady é uma chance de nos transportarmos com tranquilidade e segurança. Não me lembro quando entrei em qualquer transporte e não estive sempre em alerta, no limite, pronta para tomar qualquer atitude se fosse necessário. Já passei por diversas situações extremamente invasivas e traumatizantes e todas as minhas amigas, sem exceção, também. É cansativo ser mulher na nossa sociedade e, soluções como essa, tornam nossa vida mais fácil”, afirma Beatriz, embaixadora do aplicativo no ABC.

Outra novidade

Além do serviço tradicional, o aplicativo oferece o serviço por agendamento para todas as usuárias, o Lady Kiddos com agendamento para crianças de 8 a 16 anos e o Lady Care, com agendamento para idosos acima de 70 anos. O objetivo é trazer despreocupação e facilidade, pois a usuária deixa programado e organizado o transporte para filho ou filha e parentes idosos, podendo seguir com as atividades rotineiras sabendo que estão em segurança. Além disso, é um serviço que será pago especificamente quando for usado, permitindo economias quando em relação a outros serviços com contratos anuais, que incluem férias ou feriados.

Após, o início da operação no dia 20 de outubro, há a expectativa de abertura de sinal em Santo André ainda nesse ano de 2021 e, em 2022, a marca irá ampliar a sua atuação na região e terá operações nas cidades de São Bernardo do Campo, Diadema e Mauá.

Atualmente, a operação na cidade de São Paulo conta com mais de 80 mil motoristas cadastradas e mais de 1,5 milhão de passageiras em sua base, sendo aproximadamente 4.250 motoristas cadastradas no ABC Paulista e quase 22 mil passageiras.

Beatriz, embaixadora da Lady Driver ABC

“Liberdade é apenas para alguns, e meu objetivo é expandir isso. Eu sempre tive o desejo de tornar o mundo um lugar melhor de uma forma estrutural, e não superficial, e acredito que com a Lady eu alcance esse meu propósito, caminhando todas juntas”, relata Beatriz.

 

 

 

 

Texto e fotos: JS Press

 

 

Acompanhe mais notícias, aqui!

Artigos Relacionados

Arraial Solidário de Santo André reúne 60 mil pessoas e arrecada 13 toneladas de alimentos

Juliana Bontorim

Prêmio ABC 2023 celebra a excelência em criatividade e inovação

Juliana Bontorim

Empresa especializada em captar crédito anuncia nova unidade no ABC paulista

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error