23.8 C
São Paulo
quinta-feira, 22 fev, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Principal Santo André

Arraial Solidário de Santo André contará com diversas atrações

Na sexta-feira (2) foi anunciada a programação do Arraial Solidário de Santo André 2023, que será nos dias 16, 17 e 18 de junho, com muita música e variedades gastronômicas.
Sendo assim, a edição contará com grandes atrações, como a dupla Thaeme & Thiago, que finaliza a programação da primeira noite de evento, no dia 16 (sexta-feira). No dia 17 (sábado), o Arraial Solidário contará com tributos a Cristiano Araújo e Marília Mendonça, interpretados por Diego Faria e Val Pinheiro. No dia 18 (domingo), a festa termina com Rionegro & Solimões.
“Este ano tem sido muito especial em matéria de eventos por conta dessa liberdade de poder celebrar a vida, comemorar e festejar como fazíamos antes da pandemia. E com o Arraial não vai ser diferente, em um evento praticamente todo custeado pela iniciativa privada”, ressaltou o prefeito Paulo Serra.

Sendo assim, no dia 16, o Arraial Solidário será realizado das 18h às 22h. Nos dias 17 e 18, o evento vai das 12h às 22h. As barracas montadas no Paço Municipal – sob cuidados de 46 entidades assistenciais – ofertarão comidas típicas juninas.
Dessa maneira, o espaço contará ainda com beer trucks e espaço kids. Haverá ainda touro mecânico, pescaria, martelo de força, jogo das argolas, correio elegante, cabine de fotos, espaços instagramáveis e muito mais. Além disso, haverá Bingo Solidário, com grandes prêmios aos vencedores e renda revertida ao Fundo Social de Solidariedade.

Solidariedade

“A expectativa é muito positiva. Toda doação é importante e ela realmente chega nas pessoas, temos números muito impressionantes. Contamos com a presença de todos no nosso Paço Municipal para celebrar, ajudar quem mais precisa e festejar mais um sucesso do Arraial Solidário”, convocou o prefeito Paulo Serra.
Assim sendo, a entrada será trocada por 2 kg de alimentos não perecíveis ou itens para a Campanha do Agasalho. Portanto , as doações chegarão a 121 entidades assistenciais andreenses que auxiliam aproximadamente 50 mil pessoas em situação de vulnerabilidade.
“É com muita alegria que a gente vem aqui hoje anunciar mais um arraial. Uma festa bem bonita que nasceu da ideia de resgatar a Feira da Fraternidade e aí o sucesso foi tamanho que deixou o gostinho de quero mais, que misturado com paçoca, pipoca, milho verde, boa música e muita solidariedade, ficou muito melhor”, exaltou a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Ana Cláudia de Fabris.

Arraial Solidário de Santo André
Arrecadação

Em 2022, o Arraial Solidário arrecadou 12 toneladas de alimentos e 7 mil itens para a Campanha do Agasalho. Dessa forma, neste ano, a expectativa é – no mínimo – igualar esses números ou ultrapassá-los. De acordo com o prefeito Paulo Serra, espera-se um aumento de 20% a 30% na presença do público durante os três dias do evento.

“Muitos municípios estão tomando o exemplo de Santo André e levando a solidariedade, trazendo a participação dos munícipes no auxílio às pessoas em situação de vulnerabilidade e às entidades assistenciais, sociais e de terceiro setor que muito ajudam no fortalecimento do trabalho do Poder Executivo, do exercício da cidadania e da Assistência Social”, celebrou a primeira-dama Ana Carolina Serra.
Dessa forma, a programação do Arraial Solidário 2023 está disponível no site: www.arraialsolidariosantoandre.com.br. O evento é uma realização da RM Tatuapé, com apresentação do Diário do Grande ABC e da Coop, patrocínio da Braskem, Nova Ceasa e Patriani, e copatrocínio da LGBS e Terracom. O Bingo Solidário tem o patrocínio da Copafer.

Sendo assim, confira a programação musical completa:

Sexta (dia 16)

18h – DJ Jad/ 20h30 – Thaeme & Thiago

Sábado (dia 17)

12h – DJ Juninho JJ/ 13h – SP Baião/ 15h – Forró Pé de Calçada com Peixe Elétrico/ 17h – Quadrilha Junina/ 18h – Especial Cristiano Araújo, com Diego Faria/ 19h30 – Bingo Solidário/ 20h30 – Especial Marília Mendonça, com Val Pinheiro

Domingo (dia 18)

12h – DJ Biela/ 13h – Projeto BEM – Música Nordestina/ 15h – West Rocky (Country Music)/ 17h – Quadrilha Junina/ 18h – Alex Sandro/ 19h30 – Bingo Solidário/ 20h30 – Rionegro & Solimões

Serviço

Arraial Solidário
Dias e horários: 16, 17 e 18 de junho (sexta, sábado e domingo), das 18h às 22h no dia 16; das 12h às 22h nos dias 17 e 18
Local: Estacionamento do Paço Municipal de Santo André (Endereço: Praça IV Centenário – Centro)
Entrada solidária (2 kg de alimento ou itens para a Campanha do Agasalho)

Da Redação
Fotos: Alex Cavanha

Artigos Relacionados

Chá de bebê solidário de apresentadora e chef de cozinha arrecada quase duas toneladas de alimentos

Juliana Bontorim

Buffet reúne prestadores de serviços de festas

Juliana Bontorim

Saldo positivo de mais de duas mil vagas no primeiro trimestre de 2022

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error