27.8 C
São Paulo
quarta-feira, 17 abr, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Principal São Bernardo do Campo

Atividades culturais gratuitas garantem diversão na semana da criança

Para homenagear a Semana das Crianças, a Prefeitura de São Bernardo oferece atrações culturais gratuitas. Uma das opções é a exposição “Brinquedos e Brincadeiras da Cultura Popular”, que entra em cartaz na Chácara Silvestre (Avenida Wallace Simonsen, 1800, Nova Petrópolis). O período de visitação da mostra vai até 5 de novembro, de terça a sexta-feira, das 10h às 16h, com entrada gratuita, com agendamento e protocolo específico para a segurança dos visitantes.

A exposição “Brinquedos e Brincadeiras da Cultura Popular”, que conta com brinquedos do acervo do Centro de Referência de Culturas Populares e Tradicionais, foi pensada para instigar as crianças, hoje totalmente ligada em tecnologia, assim como trazer uma certa dose de nostalgia aos pais e avós. Tanto que os brinquedos poderão ser manuseados pelos visitantes, como piões, telefone de barbante, bolas de meia, jogos de pedra como cinco marias e fubeca. Para estas atividades culturais, todos os protocolos de higiene para evitar a contaminação pela Covid-19.

A visitação está aberta para grupos de 20 pessoas. Para agendar a visita, basta ligar para o telefone (11) 94795 1451 ou enviar e-mail para chacara.silvestre@saobernardo.sp.gov.br.

TEATRO INFANTIL

No dia 12 de outubro, a partir das 11h, o teatro do Parque Engenheiro Salvador Arena (Avenida Caminho do Mar, 2980, Rudge Ramos), receberá o espetáculo infantojuvenil “Canções para Pequenos Ouvidos 2”, da Orquestra Modesta. A apresentação foi contemplada no edital ProAC Expresso Lei Aldir Blanc.

Depois de montar uma orquestra modesta, o Maestro Sandoval e seus integrantes, Guadalupe e Brocolino, se preparam para o Grande Ensaio Aberto Musical. Clóvis e Caçarola surgem batucando e as confusões começam, tudo regado a muita palhaçada, ritmos e melodias contagiantes.

“Canções Para Pequenos Ouvidos 2” conta a história do maestro Sandoval e seus integrantes, Guadalupe e Brocolino, se preparam para o Grande Ensaio Aberto Musical. Clóvis e Caçarola surgem batucando e as confusões começam, tudo regado a muita palhaçada.

São apresentadas seis músicas, todas composições originais, três delas compostas especialmente para o espetáculo: “Uma Orquestra com o nome de Modesta”, “Gente é pra gostar de gente” e “O mundo tá ficando diferente” que abordam assuntos como diversidade, igualdade, diálogo e respeito às diferenças, a importância da arte e do pensamento crítico.

 

 

Texto: Kati Dias

Fotos: Gabriel Inamine/PMSBC

 

Acompanhe mais notícias, aqui!

Artigos Relacionados

Construtora são-bernardense promove Semana de Sustentabilidade em setembro

Juliana Bontorim

OAB Santo André promove feira de adoção animal

Juliana Bontorim

O Batom no Esporte: Minissérie enaltece gênese da paixão futebolística

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error