23.8 C
São Paulo
quinta-feira, 22 fev, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Esporte

Atletas do taekwondo de São Caetano classificam a equipe mista do Brasil para as Olimpíadas de Paris

São Caetano reforçou sua tradição no taekwondo na madrugada de terça-feira (19/12) em Wuxi, na China, onde foi realizada a World Cup Team Championships Final. Os atletas sul-caetanenses Gabriel Campolina, Sandy Macedo e Pedro Arthur, além do técnico Clayton dos Santos, integraram a seleção brasileira que conquistou o bronze por equipes mistas. O resultado garantiu a vaga do Brasil para os Jogos Olímpicos de Paris, em 2024.

Milena Titoneli e Vinicius Matos completaram a equipe que ficou em terceiro lugar em Wuxi. O time brasileiro passou pelo Cazaquistão na primeira fase e ganhou de Ruanda em seguida. Após perder para a China, que ganhou a medalha de ouro, o Brasil venceu a Coreia do Sul, obtendo a vaga para Paris – será a primeira vez das disputas mistas de taekwondo nos Jogos Olímpicos.

“É um misto de sentimentos de alegria, de tensão, de entusiasmo. Foram emocionantes e muito disputados todos os nossos combates, principalmente o da medalha de bronze, que garantiu nossa tão sonhada vaga. É uma felicidade gigantesca fechar o ano com a passagem para Paris garantida ao lado dos meus companheiros”, afirmou Sandy Macedo.

Da Redação

Foto: Divulgação

Confira mais notícias em Portal Big ABC

 

Artigos Relacionados

NASCAR e Sprint Race anunciam parceria

Juliana Bontorim

Live aborda importância da saúde mental durante tratamento oncológico

Juliana Bontorim

Equipe de Diadema conquista vaga na final do Campeonato Paulista

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error