23.4 C
São Paulo
quinta-feira, 29 fev, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Principal Santo André

Banco de Rações de Santo André recebe doação de 300 kg de alimentos para pets

O Núcleo de Inovação Social da Prefeitura de Santo André recebeu na terça-feira (13) doação de 300 kg de ração animal do Amigos das Tampinhas. Montante foi para o Banco de Rações de Santo André, que é um braço do Banco de Alimentos do Fundo Social de Solidariedade.
Doação contou com 20 sacos de 15 kg de alimentos para Banco de Rações de Santo André. Sendo assim, itens terão distribuição feita por meio do programa Moeda Pet, que troca garrafas plásticas por ração. Além disso, houve doação de também camas, brinquedos, comedouros e outros itens para animais.
“É com grande alegria para toda a equipe do Núcleo de Inovação Social e do Banco de Rações, especificamente, que é cuidado pelo Banco de Alimentos, que recebemos esta doação de mais de 300 kg de ração, graças à parceria dos Amigos das Tampinhas, que recolhem tampinhas plásticas por diversos pontos da cidade, inclusive nas Lojas Solidárias, e trocam por ração. Movimento muito importante que cuida do meio ambiente, leva o lixo reciclável para o lugar certo e ainda garante segurança alimentar para nossos pets, nossos amigos de quatro patas”, exaltou a presidente do Núcleo de Inovação Social e do Fundo Social de Solidariedade, a primeira-dama Ana Carolina Serra.

Solidariedade

Além do Banco de Rações, os Amigos das Tampinhas também ajudam protetores independentes. Por isso, Ana Carolina Serra fez um apelo em prol do grupo. “Convido todos a contribuírem. Colaborem, separem suas tampinhas plásticas. Façam sua doação, porque elas vão virar ração, que será repassada ao Banco de Rações da nossa cidade. Vamos conseguir ajudar muitos mais pets na cidade de Santo André”, disse. “E além de ajudar os animais, ajuda o meio ambiente, tirando esse lixo dos rios, dos bueiros”, complementou Patrícia Rosa, representante dos Amigos das Tampinhas.
Moeda Pet – Última edição do programa Moeda Pet em 2022 foi sábado (10), no Parque Central. Quase 100 andreenses passaram pela estrutura montada em formato drive-thru e, dessa maneira, trocaram aproximadamente 5 mil garrafas PET por cerca de 250 quilos de ração para cães e gatos. Sendo assim, a ação fechou o ano com 210.880 recipientes recebidos em troca de 10,5 toneladas de alimentos repassados para animais de estimação.

Da Redação.
Fotos: Angelo Baima/PSA

Artigos Relacionados

Massa, molho e recheios variados: As pizzas conquistam pela versatilidade de sabor

Juliana Bontorim

Ribeirão Pires celebra o Dia Internacional da Língua de Sinais

Juliana Bontorim

Cidade do Grande ABC disponibiliza atividades pedagógicas com o “Aprendendo em casa”

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error