21 C
São Paulo
quinta-feira, 17 out, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Principal

Bar do Bolinho, tradição, segredo e sucesso

Sehal destaca importância de estabelecimentos antigos

Independentemente de ser uma marca tradicional, o Bar do Bolinho, de São Bernardo do Campo, tem no segredo do seu sucesso, além da própria receita mantida em segredo, a veia empreendedora dos seus proprietários que dão continuidade ao negócio. Desde 1994 nas mãos da família Hidaka, o estabelecimento passou por transformações, ampliou o mix de produtos, mudou o layout da loja, inaugurou novos pontos, entre outras estratégias, que mantêm o famoso bolinho de carne, um dos mais conhecidos em toda a Região.

Para o Sehal (Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação do Grande ABC), os comércios antigos geram empregos, contribuem com o desenvolvimento econômico e refletem a personalidade e cultura da comunidade. “Por isso, incentivamos o consumo do comércio local e desejamos que o Bar do Bolinho mantenha a tradição e o seu sucesso por muitas gerações”, disse o presidente do Sehal, Beto Moreira.

História – O quitute que dá nome à casa nasceu na Rua Brasílio Machado 26, Centro de São Bernardo, em 1968, que tinha descendentes orientais como proprietários. Em 1994 foi adquirido pelo casal Luiz e Nair Hidaka e é comandado pela família até os dias de hoje. Neste local, o bar ficou até 2004.

“Ficamos sabendo à época da venda do bar, que era apenas uma portinha, e decidimos comprar porque já estávamos no ramo da gastronomia.”, disse a filha do casal, Luciana Hidaka que, junto com o irmão Ricardo toca o negócio.

Segundo ela, a receita original do famoso bolinho é a mesma desde o início e mantida em segredo a sete chaves. A mãe, a dona Nair, ainda fica à frente da cozinha e comanda a função, aos 78 anos, com maestria.

A fórmula do sucesso de um estabelecimento de 55 anos, há 30 anos sob a mesma gestão, foi não ter parado no tempo, segundo Luciana. “Inauguramos outros pontos com uma identidade visual, criamos novos pratos e sobremesas”, acrescentou. Hoje são três casas, sendo duas em São Bernardo, na Rua General Osório, 43 (próximo ao endereço original); no São Bernardo Plaza Shopping e no Bairro Jardim, em Santo André.

Clientes fiéis – Para além da visão empreendedora há ainda fatores determinantes que mantêm a casa conhecida. “A fidelidade. Há um carinho dos nossos clientes pelos produtos e até uma ligação nostálgica. Muitas pessoas que saíram da cidade, moram em outro local, e quando vêm pra cá vem nos visitar e matar a saudade do bolinho”, disse Luciana.

Com tanta fama, o local ainda é considerado ponto turístico. “Somos sempre lembrados quando o assunto é gastronomia. Já fomos entrevistados para reportagens de televisão em nível nacional”, conta.

A concorrência? A família nem se abala! “Muitos tentaram copiar , dando o nome de bolinho do japonês. O nosso diferencial, além do sabor incomparável, é entregar o que o mercado exige, o que os consumidores procuram e, principalmente, proporcionar uma boa experiência. Com isso nos fortalecemos e mantemos o cliente fiel à marca, com atendimento de excelência e simpatia”, finaliza.

Acesse o site para mais notícias e visite nossa página no Instagram @portalbigabc

Da Redação

Foto: Divulgação

Artigos Relacionados

São Caetano encerra 31ª Festa Italiana com recordes

Juliana Bontorim

Semasa abre inscrições para atividades on-line de educação ambiental

Juliana Bontorim

São Bernardo recebe revitalização do Parque Chácara Silvestre

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error