17.8 C
São Paulo
quinta-feira, 18 abr, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Colunista Dra. Renata Pinchiari Principal

Beleza e estética aliadas aos procedimentos menos invasivos!

Rejuvenescimento facial, aparência jovem, pele bem tratada, traços definidos sem exageros e naturais! Esses são alguns dos desejos que motivam muitos homens e mulheres decidirem realizar um procedimento estético. Porém diferente do que acontecia há 10 anos, não se quer passar por tratamentos ligados à cirurgias, mas sim por procedimentos cada vez menos invasivos. Isso ocorre pela mudança de perfil do público que vem procurando à estética: pessoas que trabalham, possuem uma vida ativa, que não dispõem de tempo para longas recuperações ou não querem se submeter à cirurgias.

A Harmonização orofacial vem de encontro a esse novo conceito, sendo hoje a grande queridinha do momento! Isso porque, dentre as principais vantagens desse tipo de procedimento, estão:

-Em geral, são mais simples quando comparados aos tratamentos que envolvem algum tipo de cirurgia, ou seja, mais práticos e rápidos;

– Podem ser realizados diretamente em consultório sem a necessidade de uma internação hospitalar;

-Tem um tempo de recuperação muito menor, dando a oportunidade do paciente voltar à sua rotina rapidamente ou nem parar com ela;

– Costuma ter valores bem inferiores que os procedimentos cirúrgicos.

Mas quais tratamentos são esses? O que eles podem fazer por nós?
Dentre os principais tratamentos da Harmonização Orofacial, estão:

Toxina botulínica, o famoso Botox, usada para tratar rugas e marcas de expressão – principalmente as que estão entre as sobrancelhas, testa e em torno dos olhos.

Preenchimento facial com ácido hialurônico com a proposta de devolver volume perdido com o processo de envelhecimento e também para redefinir contornos faciais. Muito usado nos lábios também!

Protocoll e Peelings químicos e que nos auxiliam na renovação celular devolvendo brilho e suavidade a pele. Tratamos rugas finas, manchas e cicatrizes de acne com eles também.

Bioestimuladores de colágeno, super aceitos nos dias de hoje para quem quer tratar flacidez e estimular colágeno de forma natural e sem mudanças na forma do rosto.

Fios de PDO promovem um lifting facial brando e não cirúrgico, nos auxiliando a reposição de tecidos que sofreram queda durante o envelhecimento ou emagrecimento rápido da face.

Bichectomia e enzimas facias as quais promovem o emagrecimento facial

Vale ressaltar que é de extrema importância tanto para a saúde do paciente quanto para o sucesso dos procedimentos estéticos, mesmo que sejam poucos invasivos, que tudo seja indicado, orientado e realizado por profissionais qualificados e em locais bem equipados para a execução das técnicas.

 

Estarei aqui no Contém Informação trazendo assuntos e muitas novidades do mundo da saúde e estética facial para vocês! Estou mito feliz em estar de volta e compartilhando um pouquinho do meu trabalho! Desejo um final de semana abençoado a todos!

 

Artigos Relacionados

Aclamado Sushi Nouveau escolhe São Caetano para sua segunda unidade

Juliana Bontorim

Projeto andreense completa três anos de transformações sociais e ambientais na cidade

Juliana Bontorim

Coral de Diadema realiza espetáculo “Mulheres em Movimento Cantam Elzas”

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error