17.3 C
São Paulo
sábado, 25 maio, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Colunista Gabriela Freitas Principal Santo André

Beleza e saúde: Por que contar com profissional especializado em cílios postiços?

Em fevereiro deste ano, uma notícia trouxe à tona a necessidade de contar com profissionais especializados e produtos próprios para a região dos olhos no momento de colocar cílios postiços ou fazer extensão. Segundo reportagem do jornal Metrópole (RJ), a empresária Deusa Kannon do Amarante Kalife, que fez a extensão de cílio no dia 2 de dezembro de 2021, reveleu a quase perda de visão, após uma clínica estética usar super bonder para colar sua extensão de cílios.

A esteticista chegou a apoiar o produto na testa de vítima e utilizar removedor de esmalte para tentar tirar o produto, mas não conseguiu. Ainda de acordo com a matéria, Deusa passou por uma cirurgia de emergência com cirurgião plástico. Segunda a companheira da mulher, o procedimento foi realizado pois o ferimento evoluiu para uma úlcera com risco de lesão na córnea. O caso foi registrado na 81ª DP (Itaipu).

A situação repercurtiu na redes sociais e internet por meio de um vídeo divulgado no instagram (Veja aqui!). 

Por isso, o portal Big ABC conversou com Claudia Rastelli, especialista em técnicas fio a fio, híbrido, volume russo e megavolume e atuante na loja andreense Rastelli, para entender os riscos de utilizar produtos inapropriados e a necessidade de ter um profissional especializado. Confira o bate-papo:

Portal Big ABC: Quais os principais riscos de não usar produtos próprios aos olhos?

Claudia Rastelli: ” Como estamos falando sobre uma região muito delicada, os principais fatores para eliminar riscos são: comprar produtos de alta qualidade com aprovação na Anvisa; ter nota fiscal do produto e estar sempre de olho na data de vencimento do mesmo. Caso não haja esse mínimo de zelo, a cliente pode ficar sem cílios, ter uma enorme alergia e até ficar cega.”

P. Big ABC: Por que contar com um profissional especializado?

C. Rastelli: “O profissional tem que ter uma certa experiência e muito capricho. Como o procedimento é algo demorado e exige cautela, não basta ter um certificado bom, o profissional tem que ser dedicado e muito caprichoso nos detalhes.”

P. Big ABC: Como o “barato” pode sair caro?

C. Rastelli: “O material não é algo caro, então cada região tem um valor. O barato é quando o cliente faz comparações. Então aí está o grande problema. Todo lugar tem um profissional com seu diferencial. Por exemplo, no caso da mulher do super bonder não era o local mais barato. Você tem o profissional “ruim” em todos os lugare e valores.”

P. Big ABC: Quando se usa produtos inapropriados é possível recuperar? Qual profissional é indicado?

C. Rastelli: “Quando o caso não é grave tem sim como recuperar os danos. Basta a cliente procurar um médico para orientação específica para o cílios e deixar o corpo responder. E naturalmente os fios crescem. Depois ela pode colocar novamente.”

P. Big ABC:  Quais as vantagens de colocar cílios na Rastelli?

C. Rastelli: ” Somos uma empresa que sempre zelou pela qualidade e segurança. Todos os adesivos (colas) da Rastelli possuem selo da Anvisa. E estamos sempre juntos para oferecer os melhores fios e um excelente atendimento com total biossegurança. É bom sempre ressaltar que independente do serviço prestado, o profissional tem que ser qualificado, mas tem que ter um certo diferencial. Sempre digo: “Amo o que eu faço, o que é muito bom poder proporcionar a cada cliente uma nova experiência, cuidando dela”. Essa dedicação tem que ser exclusiva e constante sempre.”

Foto: Reprodução instagram Rastelli

Artigos Relacionados

Ribeirão Pires inaugura Espaço Lavousier

Juliana Bontorim

Centro de compras de Santo André traz Show de Química para a garotada

Juliana Bontorim

Festival Solidário promove arrecadação de alimentos em Ribeirão Pires

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error