21 C
São Paulo
sexta-feira, 29 mar, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Colunista Gabriela Freitas Principal Santo André

Beleza e saúde: Por que contar com profissional especializado em cílios postiços?

Em fevereiro deste ano, uma notícia trouxe à tona a necessidade de contar com profissionais especializados e produtos próprios para a região dos olhos no momento de colocar cílios postiços ou fazer extensão. Segundo reportagem do jornal Metrópole (RJ), a empresária Deusa Kannon do Amarante Kalife, que fez a extensão de cílio no dia 2 de dezembro de 2021, reveleu a quase perda de visão, após uma clínica estética usar super bonder para colar sua extensão de cílios.

A esteticista chegou a apoiar o produto na testa de vítima e utilizar removedor de esmalte para tentar tirar o produto, mas não conseguiu. Ainda de acordo com a matéria, Deusa passou por uma cirurgia de emergência com cirurgião plástico. Segunda a companheira da mulher, o procedimento foi realizado pois o ferimento evoluiu para uma úlcera com risco de lesão na córnea. O caso foi registrado na 81ª DP (Itaipu).

A situação repercurtiu na redes sociais e internet por meio de um vídeo divulgado no instagram (Veja aqui!). 

Por isso, o portal Big ABC conversou com Claudia Rastelli, especialista em técnicas fio a fio, híbrido, volume russo e megavolume e atuante na loja andreense Rastelli, para entender os riscos de utilizar produtos inapropriados e a necessidade de ter um profissional especializado. Confira o bate-papo:

Portal Big ABC: Quais os principais riscos de não usar produtos próprios aos olhos?

Claudia Rastelli: ” Como estamos falando sobre uma região muito delicada, os principais fatores para eliminar riscos são: comprar produtos de alta qualidade com aprovação na Anvisa; ter nota fiscal do produto e estar sempre de olho na data de vencimento do mesmo. Caso não haja esse mínimo de zelo, a cliente pode ficar sem cílios, ter uma enorme alergia e até ficar cega.”

P. Big ABC: Por que contar com um profissional especializado?

C. Rastelli: “O profissional tem que ter uma certa experiência e muito capricho. Como o procedimento é algo demorado e exige cautela, não basta ter um certificado bom, o profissional tem que ser dedicado e muito caprichoso nos detalhes.”

P. Big ABC: Como o “barato” pode sair caro?

C. Rastelli: “O material não é algo caro, então cada região tem um valor. O barato é quando o cliente faz comparações. Então aí está o grande problema. Todo lugar tem um profissional com seu diferencial. Por exemplo, no caso da mulher do super bonder não era o local mais barato. Você tem o profissional “ruim” em todos os lugare e valores.”

P. Big ABC: Quando se usa produtos inapropriados é possível recuperar? Qual profissional é indicado?

C. Rastelli: “Quando o caso não é grave tem sim como recuperar os danos. Basta a cliente procurar um médico para orientação específica para o cílios e deixar o corpo responder. E naturalmente os fios crescem. Depois ela pode colocar novamente.”

P. Big ABC:  Quais as vantagens de colocar cílios na Rastelli?

C. Rastelli: ” Somos uma empresa que sempre zelou pela qualidade e segurança. Todos os adesivos (colas) da Rastelli possuem selo da Anvisa. E estamos sempre juntos para oferecer os melhores fios e um excelente atendimento com total biossegurança. É bom sempre ressaltar que independente do serviço prestado, o profissional tem que ser qualificado, mas tem que ter um certo diferencial. Sempre digo: “Amo o que eu faço, o que é muito bom poder proporcionar a cada cliente uma nova experiência, cuidando dela”. Essa dedicação tem que ser exclusiva e constante sempre.”

Foto: Reprodução instagram Rastelli

Artigos Relacionados

Geração e destinação de resíduos é tema de minicurso on-line do Semasa

Juliana Bontorim

Sinal verde para construção do maior Centro Logístico em Santo André

Juliana Bontorim

Secretaria de Educação Municipal apresenta plano de ações em 2022

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error