23.8 C
São Paulo
quinta-feira, 22 fev, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Principal São Caetano do Sul

Biblioteca Municipal de São Caetano promove sarau e confraternização

O próximo sarau de sábado (17/12), ação da Biblioteca Municipal Paul Harris, terá confraternização entre os participantes e uma experiência inédita em São Caetano: a Biblioteca Humana.
A iniciativa é inspirada em uma experiência dinamarquesa, criada no ano de 2000, para combater estereótipos e discriminação: em vez de tomar emprestado um livro da prateleira, o visitante da biblioteca foi convidado a tomar emprestado alguns minutos da vida de uma pessoa para ouvi-la contar sua história. Nas palavras de Ronni Abergel, criador do programa, o objetivo era ensinar as pessoas a “não julgar um livro pela capa”.
No projeto original, os livros humanos receberam títulos como Refugiado, Mãe Solteira, Autista e outros que representavam histórias de pessoas vítimas de preconceito. Em São Caetano, o evento terá o apoio de escritores da Academia Popular de Letras e poderá incluir temáticas relacionadas aos livros escritos por esses autores. E será uma via de mão dupla, como explica a diretora da Biblioteca, Ana Maria Guimarães Rocha: “Será uma experiência de ´escutatória´, como dizia o escritor Rubem Alves em um de seus textos. Os participantes poderão compartilhar suas histórias, desabafar e, sobretudo, ouvir o outro”.

TROCA DE LIVROS
Além disso, a atividade na Biblioteca Municipal de São Caetano contará com uma festiva troca de livros. Todos os visitantes são convidados a levar um livro embalado para presente a fim de participar da confraternização.
O evento é gratuito e aberto para pessoas de todas as idades. Assim como nas edições anteriores do sarau, também haverá autores de literatura infanto-juvenil disponíveis para conversas, leituras e autógrafos.

SERVIÇO

Sarau e Biblioteca Humana
Data e horário: 17 de dezembro de 2022, às 10h.
Local: Biblioteca Municipal Paul Harris
Endereço: Avenida Goiás, 950, Bairro Santo Antônio – São Caetano do Sul
Entrada gratuita

Da Redação.
Fotos: Eric Romero / PMSCS

Artigos Relacionados

Feira Literária de Ribeirão Pires garante participação de personalidades locais

Juliana Bontorim

Estúdio de dança de São Caetano realiza workshop

Juliana Bontorim

Santo André entrega brinquedos a crianças em situação de vulnerabilidade

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error