22.8 C
São Paulo
sábado, 2 mar, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Pets Principal Santo André

Blocão dos pets agita Parque Celso Daniel

No sábado (18) de Carnaval, Parque Celso Daniel, em Santo André, recebeu o Blocão dos pets. A atividade carnavalesca para pets aconteceu na tenda amarela do parque, das 9h às 12h, e contou com a participação de cerca de 100 animais.
Promovido pelo Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal da Secretaria de Meio Ambiente de Santo André, atividade teve a divisão em dois blocos: Saúde e Fantasia. Sendo assim, pelo Bloco Saúde foram fornecidas 85 aplicações antipulgas pela Farmabichos e quase 100 atendimentos pelo Hospital Veterinário Dr. Vet. Além disso, outros 12 exames de sangue e das funções renal e hepática foram avaliados pelo laboratório Lavapet. Houve ainda uma caminhada pelo interior do parque.

Concurso

Pelo Bloco Fantasia, os pets inscritos participaram, dessa maneira, de um concurso de melhor fantasia. Sendo assim, o campeão em originalidade e criatividade foi o cão “leão” Thor, um pitbull marrom de um ano e dois meses. O tutor Luiz Oliveira, do Jardim Valdibia, em São Bernardo, afirmou que a ideia era fazer uma composição para formar a clássica história “A Bela e a Fera”, com a filha vestida de princesa. “Foi emocionante, nunca havíamos participado de concursos”, conta.
O segundo lugar foi para o cão Tobias, da raça shih tzu, com uma fantasia do Chaves. Segundo o tutor Paulo Gomes Moraes, do bairro Baeta Neves, São Bernardo, comprou a fantasia para o aniversário de três anos no dia 22 de outubro.
Já o terceiro lugar foi para o cachorro Joaquim, da raça boxer, de cinco anos, com a fantasia Girassol. Ele estava acompanhado do tutor Lucas Mateis, morador do bairro Casa Branca, em Santo André.
Todos os participantes concorreram também a vários prêmios ofertados pelos parceiros Farmabichos, Lavapet, Dr. Vet e DogZone.
O secretário de Meio Ambiente de Santo André, Fábio Picarelli, compareceu ao Blocão dos pets com a família e os cachorros e, além disso, destacou que as ações visaram o bem-estar animal de toda região: “Foi um evento que uniu a descontração do Carnaval através das fantasias e prestou serviços de primeira qualidade. Uma ótima diversão”.

Da Redação.
Fotos: Helber Aggio/PSA

Artigos Relacionados

Santo André faz parceria com Casa da Esperança para zerar fila de exames de imagem

Juliana Bontorim

Oficina de cinema realiza formatura no Cine Theatro Carlos Gomes

Juliana Bontorim

Matrículas 2022: Como as famílias devem escolher colégio ideal?

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error