21.4 C
São Paulo
domingo, 3 mar, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Principal

Braskem doa usina de oxigênio para hospital de Mauá

Usina de oxigênio beneficiará pacientes do Hospital de Clínicas Dr. Ramadés Nardini

Para garantir assistência adequada a pessoas contaminadas pela Covid-19 em Mauá, a Braskem por meio do Matchfunding Salvando Vidas, programa criado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), acaba de doar uma usina de oxigênio para o Hospital de Clínicas Dr. Ramadés Nardini, referência no município de Mauá.
“A Braskem está muito feliz de concluir uma entrega tão importante para comunidade local. Iniciativas como estas evidenciam os nossos esforços em melhorar a vida das pessoas e, desta vez não poderia ser diferente. Apesar dos casos da Covid-19 estarem cada vez menores, o equipamento poderá ser utilizado para o tratamento de outras enfermidades, além de garantir um atendimento mais seguro”, afirma Sylvia Tabarin, gerente de Relações Institucionais da Braskem.

Braskem doa usina de oxigênio
O prefeito de Mauá, Marcelo Oliveira, elogiou a iniciativa da Braskem. “São parcerias como essa, entre o poder público e iniciativa privada, que nos ajudam a atender a nossa população com qualidade. Quero agradecer à Braskem por confiar em nosso trabalho à frente da Prefeitura.”

Braskem doa usina de oxigênio
Braskem doa usina de oxigênio

O equipamento, com valor de R$ 700 mil, tem a capacidade de fornecer 20 metros cúbicos por hora e possui recurso para atender mais de 50 pessoas simultaneamente. Segundo Dra. Adlin de Nazaré Santana Savino Veduato, diretora geral do Hospital de Clínicas Dr. Ramadés Nardini, foi verificada uma alta da demanda pelo equipamento desde o início da pandemia, e a doação chega em um momento crucial. “Em média, atendemos 500 pessoas por dia e, todas elas precisando muito da usina de oxigênio, por isso, a doação é de grande importância para nos assegurar conforto e autonomia’’, explicou.
Além do Hospital de Clínicas Dr. Ramadés Nardini, mais onze estabelecimentos públicos foram beneficiados por meio do Matchfunding Salvando Vidas, localizados em São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e Rio Grande do Sul. Em todo Brasil, as doações realizadas pela Braskem somam mais de R$ 3 milhões e as unidades públicas de saúde beneficiadas receberam itens diversos, como as usinas de oxigênio, ECMO, bombas de infusão e ventiladores pulmonares, entre outros.

Texto: Da Redação

Fotos: Divulgação

Artigos Relacionados

Movimento do Outubro Rosa reúne mais de 1.800 pessoas

Juliana Bontorim

Prefeitura de São Caetano realiza mostra de projetos educacionais

Juliana Bontorim

Campanha do Agasalho de Santo André entrega donativos arrecadados a entidades assistenciais

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error