23.4 C
São Paulo
quarta-feira, 28 fev, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Santo André

Campanha do Agasalho andreense encerra com recorde de arrecadação

Ação solidária arrecada 247 mil itens que foram repassados a famílias em situação de vulnerabilidade social em Santo André

Iniciada em maio, a  Campanha do Agasalho 2023 ‘Doar é um ato de amor’, promovida pelo Núcleo de Inovação Social da Prefeitura de Santo André, terminou com arrecadação recorde de 247 mil itens, o que representa 17 mil a mais que na iniativa de 2022.

Por meio das 122 entidades cadastradas no Fundo Social de Solidariedade andreense, o montante foi repassado ao longo dos meses para aquecer, aproximadamente, 50 mil pessoas em situação de vulnerabilidade na cidade. Dentre os itens, cobertores, peças de roupas, sapatos e outros itens diversos contribuíram para que o período de inverno.

“Agradeço o apoio e a confiança de todos os andreenses e parceiros em mais uma das nossas ações sociais que mais uma vez foi um sucesso, superando o recorde do ano passado”, exaltou a presidente do Núcleo de Inovação Social e do Fundo Social de Solidariedade, Ana Claudia de Fabris.

Desta maneira, somadas as três últimas edições da Campanha do Agasalho, são quase 600 mil itens arrecadados e doados – sendo 210 mil em 2021, 230 mil em 2022 e estes 247 mil em 2023.

“E lembramos que as Lojas Solidárias seguem recebendo doações, porque as pessoas continuam precisando de tudo o ano todo. Então estes espaços seguirão à disposição”, emendou Ana Claudia, referindo-se às estruturas montadas nos shoppings ABC, Atrium, Grand Plaza e Shoppinho.

Artigos Relacionados

Empreendimento comercial inaugura ponto de descarte para itens não reciclados

Juliana Bontorim

Atacadista inaugura unidade com 550 novos postos de trabalho

Juliana Bontorim

Mostra ‘Portões que Falam’ é exibida no Salão de Exposições de Santo André

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error