22.5 C
São Paulo
terça-feira, 5 mar, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Principal São Bernardo do Campo

Campanha Páscoa Solidária de São Bernardo arrecada caixas de chocolates

O Fundo Social de Solidariedade de São Bernardo (FSS) arrecadou 16 mil caixas de chocolate para a campanha Páscoa Solidária 2023. A distribuição dos pacotes foi feita na quinta-feira (6/4) pelo prefeito Orlando Morando e pela presidente do fundo, Greici Picolo Morselli, às mais de 40 entidades assistenciais. As doações beneficiam cerca de 5.000 crianças e adolescentes do município, de três a 17 anos, atendidas pelas associações. Além de idosos atendidos em casas de acolhimento e os frequentadores das unidades do Bom Prato na cidade.
Iniciada no dia 17 de fevereiro, a ação recebeu, preferencialmente, caixas fechadas com no mínimo 20 unidades de biscoitos wafer cobertos com chocolate. Dessa forma, foram aproximadamente 40 empresas doadoras. “A campanha é uma forma de a gente contribuir para garantir que essa garotada também possa celebrar a Páscoa. Parabenizo à presidente do Fundo Social pela iniciativa e às dezenas de empresas que doaram à campanha deste ano. Nós sabemos da importância do Fundo para essas entidades e, consequentemente, às centenas de crianças e adolescentes carentes do nosso município”, frisou o prefeito.


“Temos a certeza de que essa campanha só foi um sucesso e que as pessoas doaram ao Fundo Social porque conhecem a gestão e sabem da seriedade dessa administração e o compromisso que temos com os projetos sócias no município”, comentou Greici.
Em 2022, a Páscoa Solidária bateu o recorde histórico da campanha. Sendo assim, as doações beneficiaram crianças assistidas por 60 instituições assistenciais, além de pacientes das alas infantis internados nas unidades de saúde da cidade. Também contemplou população em situação de rua e idosos acolhidos em instituições municipais.

AÇÃO NOS HOSPITAIS

Dessa maneira, crianças internadas nos Hospitais de Urgência e de Clínicas de São Bernardo e seus acompanhantes receberam, também na quinta-feira (6/4), o coelhinho da Páscoa e ovos de chocolate. Além disso ação também integra parceria do FSS com a Secretaria de Saúde, para que as crianças, ainda que internadas, não deixem de comemorar a data. “É muito bom poder levar alegria e arrancar um sorriso dos pequenos neste momento delicado, além de ajudar muito nos tratamentos”, reforçou o prefeito.

Da Redação.
Fotos: Omar Matsumoto/PMSBC

Artigos Relacionados

Ribeirão Pires abre inscrições para tradicional concurso Princesa do Chocolate

Juliana Bontorim

Jantar harmonizado com vinhos argentinos tem cardápio elaborado por restaurante andreense

Juliana Bontorim

Paranapiacaba sedia Festival de Fotografia no final de semana

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error