19.9 C
São Paulo
sexta-feira, 24 maio, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Principal

Campanha Solidária em Mauá reforça importância da contribuição desde criança

A campanha quer mobilizar as crianças e fazer com que a iniciativa fomente a doação para as doze organizações participantes

O Instituto Ensina realiza entre os meses de novembro e dezembro o Doa Mauá. Em parceria com o Mauá Plaza Shopping, a campanha criou o Doa Mauá Kids, que tem como objetivo fomentar a cultura de doação nas crianças e mostrar que cada um é parte responsável pela transformação positiva da sociedade. A criança que fizer a sua doação ganha uma máscara. As doações irão para as crianças assistidas pelas organizações participantes do Doa Mauá. As entregas podem ser feitas no Mauá Plaza Shopping diretamente na loja do Doa Mauá Kids, em frente à RiHappy de terça a domingo, das 13h às 21 horas. Podem ser doados brinquedos novos ou em bom estado de conservação.

O Doa Mauá Kids faz parte da campanha que estimula a doação para organizações sem fins lucrativos do município através do site www.doamaua.com.br. O doador acessa o site e escolhe qual organização quer ajudar e qual valor quer doar. No dia 01 de dezembro a campanha se junta ao movimento nacional Dia de Doar. O Instituto Ensina aderiu ao movimento e encabeça a iniciativa em Mauá. A ação existe graças à união de cada pessoa que participa, seja doando ou estimulando a doação de indivíduos, empresas, organizações e agora, as crianças.

Participam do Doa Mauá as organizações Amigo É Para Essas Coisas, APAE Mauá, Chácara das Flores, Estrela Azul, Girafinhas, Instituto Multinclusão, Lar Sol da Esperança, Nova Era Novos Tempos, Recanto Infantil Tia Célia, REFEMA, Tryade e Feasa de Santo André.

Realização:

O Dia de Doar é realizado pelo Movimento por uma Cultura de Doação, rede formada por pessoas e organizações que se articulam voluntariamente no propósito de enraizar a doação como parte de nossa cultura. A Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR) é organizadora do Dia de Doar e representante oficial da data no Brasil. A mobilização, este ano, conta com a parceria estratégica da Fundação José Luiz Egydio Setúbal, Instituto Mol, Movimento Bem Maior e Umbigo do Mundo.

Mais informações em: https://www.diadedoarkids.org.br/

Participação:

O Instituto Ensina – Educação, Cultura e Desenvolvimento Social é uma organização sem fins lucrativos que tem como principal objetivo fortalecer outras organizações do Terceiro Setor. Em outras palavras é uma Ong que auxilia outras Ongs. Para isso oferece cursos, palestras e workshops voltados a esse segmento. Oferece de maneira totalmente gratuita assessoramento para as cerca de 20 entidades mauaenses parceiras.

Mais informações em www.institutoensina.org.br

Para mais informações sobre esse projeto fale com Daniela.

Contato: (11) 97475-8618

E-mail: comunicacao@institutoensina.org.br

Ou agende uma visita:

Rua General Osório, 62 Sala 03 – Bairro: Vila Bocaina – Mauá – São Paulo

CEP: 09310-050      Telefone: (11) 2500-3086         Cel: (11) 99624-7326

Redes Sociais: @institutoensina

 

 

Texto: Assessoria de Imprensa Ensina

Foto: Divulgação

 

Artigos Relacionados

CONTROLE.VET lança nesta quinta-feira, dia 12/05, aplicativo que vai revolucionar o mercado pet.

Juliana Bontorim

Universidade Aberta da Terceira Idade de São Caetano inicia ano letivo de 2023

Juliana Bontorim

Banco de leite materno precisa de doações para recém-nascidos

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error