24.1 C
São Paulo
quarta-feira, 22 maio, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Colunista Gabriela Freitas Principal

Cantora andreense integra lançamentos de single e livro dedicado à força feminina

Com 24 anos de carreira, a cantora Juliana Lima, natural de Santo André, coleciona conquistas no ramo artístico. E, apesar da pandemia e queda no número de shows, a musicista traz novidades para o mês de março, que ganha destaque com a celebração ao Dia Internacional da Mulher (08/03).

As novidades do momento refletem a intensa entrega da profisisonal da voz em trazer enfoque à presença feminina no ramo artístico . A parceria com a cantora Nila Branco trouxe o novo single “Oásis” , aliás, já disponível nas plataformas digitais Spotify, Deezer, ITunes, Amazon, Google Play, entre outras ainda neste mês. OUÇA AQUI!

“Eu amo compor. Com certeza ter uma música com uma artista que admiro é especial. Conheci a voz da Nila em meados de 2007/2008. Quando tocando na noite paulistana me pediram uma canção dela e me apaixonei. Então em 2018 com ajuda de uma amiga em comum nos conhecemos “, afirma a profissional com mais de 500 músicas autorais.

Além disso, Juliana Lima agrega em sua carreira 6 CD’s e um DVD lançados. Suas músicas trazem misturas de ritmos com características brasileiras, entre elas MPB, pop rock, samba, bossa nova e forró pé de serra. Neste ano, a cantora busca oportunidades de adentrar ainda mais ao meio musical.

Atualmente é Colunista do Jornal SP Forró, grava mais dois discos (solo e com o Grupo Trio Beijo de Moça), além de participar de uma coletânea que reúne 14 histórias de mulheres extraordinárias. “É um grande prazer! No ano passado, assim como muitos profissionais, passei por desafios. Após cinco meses e vinte dias em casa, retornei a fazer shows ao vivo e foi emocionante voltar, mesmo sabendo das incertezas que viriam. O que me motiva a seguir em frente no meu propósito de cantar é o amor”, declara a musicista.

O Livro

O livro “Mulheres Incríveis, Histórias Fascinantes” é um projeto idealizado por Marcia Dantas e Valéria Vieira. O projeto foi desenvolvido em 2020 no período de pandemia em conjunto com a AIDEAL. As ações realizadas foram bate-papos em lives transmitidas pelo facebook da AIDEAL, com mulheres contando suas histórias.

A princípio, foram convidadas 20 mulheres, mas algumas desistiram durante o processo. Então a obra junta uma  coletânea com 14 histórias diversas. Além disso, mulheres que ganharam voz e mostraram sua identidade ao serem co-autoras deste incrível projeto. As participantes são de diversos lugares do Brasil, como São Paulo, Minas Gerais, Ceará, São Caetano do Sul, Estados Unidos e em sua grande maioria de São Bernardo do Campo. Aliás, o lançamento da obra será feito virtualmente no Dia Internacional da Mulher, 8 de março, e também oficial em 28/03.

Sobre Juliana Lima

Desde os dez anos a cantora atua com composições autorais. Em 1997 se formou em órgão popular, pelo Instituto Musical M. O. Maia. Já em 2006 se formou bacharel em Musicoterapia, pela Faculdade Paulista de Artes.

Aliás, o ano de 2014 reúne muitas conquistas! A cantora se especializou em Gestão de Projetos Culturais, na ECA, USP, formou Trio Beijo de Moça, grupo de forró pé de serra composto por mulheres, e que faz um resgate à cultura nordestina. E também realizou a primeira Turnê internacional na Argentina.

Então em 2015 lançou o primeiro DVD. Por isso, em 2016 realizou a primeira turnê na Europa, tocando em Portugal, Espanha, Itália e Irlanda.

Em 2017 lançou o primeiro CD do Trio Beijo de Moça, projeto de forró pé de serra e ajudou a fundar o Coletivo SP Forró, que reúne forrozeiros de todas as regiões da cidade de São Paulo.

Além disso, já passou por grandes Festivais, por todo o Brasil, realizando shows em varias unidades do SESC e por eventos em prefeituras de diversas cidades do País, em casas de Cultura e eventos coorporativos. Aliás, a artista canta, toca violão, acordeon, ukulele e gaita. Seu show, vai desde voz e violão, à uma banda completa, sempre composta de mulheres, e cativa o público por onde passa.

Portanto, hoje, agrega tantos outros lançamentos e momentos no universo musical.

Acompanhe as redes sociais da Ju Lima.

 

 

Acompanhe mais notícias do ABC, aqui!

Artigos Relacionados

Fundo Social de Ribeirão Pires leva doações à Paróquia Santa Luzia

Juliana Bontorim

Shopping é ponto de vacinação contra Covid-19

Juliana Bontorim

Jornalista compartilha informações com credibilidade em mídia referência da região

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error