17.6 C
São Paulo
sábado, 25 maio, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Colunista Gabriela Freitas Principal Santo André Solidariedade

Casa assistencial arrecada doações para 11ª Campanha de Natal

A andreense Casa do Jardim promoverá a 11ª edição da Campanha de Natal em prol de crianças e adolescentes, entre 2 e 17 anos, com almoço e sacolas natalinas. Ao todo, 500 sacolinhas serão montadas com camiseta, bermuda ou saia, calcinhas ou cuecas, pares de meias, tênis, brinquedo, panetone, caixa de bombom e pacotes de bolacha recheada.

Para a confecção dos presentes, a entidade conta com ajuda de voluntários e doações. As pessoas podem ‘adotar’ uma criança para fazer a sacola de Natal, doar panetone, chocotone, brinquedo novo ou valor de R$ 250 para confecção das sacolas pela própria entidade. “A Casa do Jardim comprará os itens e enviará recibo e foto da criança com a sacolinha. Serão 252 meninos e 238 meninas que receberão as lembranças natalinas. Nossas crianças, como todos, passaram por momentos difíceis na pandemia e gostaríamos de fazer uma festa linda de Natal para eles”, comentou Katia Carvalho, idealizadora da Casa assistencial. 

Foto tirada antes da pandemia

A instituição entregará os itens nos dias 13, 15, 17 e 18 de dezembro com um almoço especial que contará com a participação de seis voluntários. A festa receberá também Papai Noel e Capitão América. “Quem puder nos ajudar doando um panetone, chocotone, brinquedo novo ou montando uma sacolinha para uma de nossas crianças agradecemos muito. Precisamos trazer a alegria novamente para a vida de nossas crianças”, afirmou a benemérita. 

Faça parte do Natal Solidário:

Contato: Whatsapp (11) 97243-7023

Sobre o Instituto A Casa do Jardim: 

Em 2007 começou as atividades da entidade por meio da indignação ao ver crianças remexendo o lixo atrás de material reciclável. Crianças de todas as idades, tamanhos, cor e sexo, invisíveis para a sociedade. Atualmente, atende 106 crianças que vão à escola e frequentam o local no contra turno escolar, entre 06 a 17 anos. Crianças e adolescentes que residem nas regiões prioritárias: Jardim Santo André, Sítio dos Vianas, Jardim Irene, Vila João Ramalho, Parque Miami.

 

Saiba mais: https://www.projetoacasadojardim.com.br/

 

 

Acompanhe mais notícias, aqui!

Artigos Relacionados

Núcleo de Inovação Social promove exposição no Shopping ABC

Juliana Bontorim

Museu de Santo André inicia projeto para resgatar memórias 

Juliana Bontorim

Moradores recebem bolsas de estudo integral para cursar medicina

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error