15.6 C
São Paulo
segunda-feira, 27 maio, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Colunista Gabriela Freitas Principal Rotary Santo André

Casa da Esperança inaugura área de ultrassonografia obstétrica

A andreense Casa da Esperança, em conjunto com o Rotary Internacional, inaugurou na manhã desta quarta-feira, 08 de dezembro, a área de ultrassonografia obstétrica, que atenderá 1000 gestantes por mês, em sistemas particulares, convênios e também sociais. O evento contou com presença do presidente da Casa da Esperança, Márcio Moreti, do curador da instituição de amparo à saúde Mário Camargo e dos governadores do Rotary 4420, Watson Uliana Travassos (2020/21) e Alaíde Vitorino (2021/22).

“Fizemos um planejamento estratégico para Casa da Esperança. Atualmente, a Casa atende 1000 pessoas por dia. Essa iniciativa tem haver como nossa preocupação em geral com a saúde de todos. Ficamos gratos pela oportunidade em contribuir com a população. Vamos sempre entregar à população saúde humanizada, aliada à solidariedade”, contou Márcio Moreti.

A equipe do portal Big ABC, à cargo da jornalista Juliana Bontorim, esteve presente na cerimônia de lançamento do ambiente materno-infantil para conferir detalhes. Além disso, promoveu um bate-papo exclusivo com autoridades rotárias.

“É um prazer enorme fazer parte desse momento de entrega. Afinal, existe um forte trabalho de começo, meio e fim para que o projeto fosse atendido e finalizado. Eu fico muito emocionado em poder compartilhar essa iniciativa”, afirmou Alaíde Vitorino.

Com atenção ao atendimento humanizado, a Casa da Esperança oferece serviços relacionados à saúde por meio de diversos tipos de exames e, agora, contará com a especialidade obstetra. O ambiente aconchegante, equipado com aparelho de última geração, permite a medicina diagnóstica de excelência.

“A marca registrada do ano rotário foi a união. E mesmo com a atuação virtual, devido o momento em que passamos, conseguimos efetivar nosso trabalho”, afirmou Watson Uliana Travassos.

Aliás, o novo espaço permitirá realizar exames de medicina fetal (USG Obstétrico, Morfológico e ecocardiografia fetal) e ultrassonografias de grande importância para a saúde da mulher, como mama, pélvica transvaginal, abdome total e Doppler vasculares. Além disso, estará disponível para pacientes particulares, ou que possuem seguro saúde e até mesmo para pacientes encaminhadas pela secretária de saúde municipal. As ações rotarianas permeiam no sentido de entregar e atuar constantemente em prol daqueles que mais precisam. Por isso, planejar e entregar fortalece ainda mais os integrantes do Rotary.

“Eu tenho o privilégio de ver a atuação global do Rotary. Costumo dizer que existem dois tipos de atores na sociedade, os que choram e os que vendem lenços e o rotariano vende os lenços. Buscamos sempre solucionar problemas”, salientou Mário Camargo.

A Casa da Esperança

Fundada em 30 de Julho de 1954, sua história tem sido um marco importante dentro do contexto social da nossa Cidade.

O atendimento prestado pela Instituição teve início em uma enfermaria do Hospital Municipal, cedida pelo Prefeito de Santo André na época, o Sr. Fioravante Zampol, especialmente para o fim de atender crianças com Poliomielite, sob a responsabilidade, coordenação e apoio da Dra. Maria Elisa Bierrenback Savoy.

Ressalte-se que, devido a falta de clínicas especializadas na Região do ABCDMR para tratamentos voltados à pacientes de alta complexidade, os profissionais da classe médica têm nossa Instituição como referência.

A Casa da Esperança de Santo André continua ocupando posição de destaque na região do Grande ABCDMR, dentro do seguimento de sua atuação.

Os atendimentos continuam sendo prestados àqueles que procuram os seus serviços, sem limitação de idade e sem qualquer tipo de discriminação quanto à raça, cor, religião ou condição social, merecendo destaque especial os serviços realizados para as pessoas desprovidas de recursos próprios.

Artigos Relacionados

Paranapiacaba terá programação de folia no Carnaval “Vem pra Vila”

Juliana Bontorim

Santo André entrega brinquedos a crianças em situação de vulnerabilidade

Juliana Bontorim

Empresa estimula empreendedorismo feminino com oportunidade de capacitação

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error