Dizem que rir, muita vezes, pode ser o melhor remédio. Não temos como comprovar sua eficácia, mas sabemos que a risada é capaz de mudar nosso sentimento e revigorar. Por esse motivo, os amigos Leonardo Veloso e Paulo González fundaram “A Casa da Comédia” Hillarius, em março de 2016.
A ideia surgiu da vontade em trazer ao ABC novos ares e, em contrapartida, colocar em prática os conhecimentos em comércio que Leo já trazia na bagagem. “Voltando de uma casa de comédia em São Paulo, me deu um start para trazer algo parecido à nossa região. Então juntos bolamos todo projeto e, hoje, recebemos os maiores humoristas do Brasil”, conta Veloso.
O sucesso foi tamanho, que em 2019 os proprietários expandiram a atuação para a capital paulista. “Fizemos o caminho inverso. Normalmente, as coisas vêm de São Paulo para o ABC, mas nós surgimos no ABC e fomos para São Paulo”, declara Léo.
O estabelecimento funciona de quinta a sábado das 19h30 às 21h30, e aos domingos das 18h30 às 20h30. Durante a semana o palco recebe humoristas solo. Já aos finais de semana, o stand-up traz um formato com três comediantes, com revezamento de 20 minutos no palco.
Ao todo, cerca de 20 funcionários integram a organização dos eventos do local. Para #2020, o Hillarius traz shows de diversos artistas. A agenda deste mês está repleta de novidades.
A Casa da Comédia do ABC, que completa quatro anos em 2020, vivenciou momentos marcantes, um deles foi apresentação de Sérgio Malandro com lotação máxima. O conceito proporcionado pelos sócios é, além das boas risadas, garantir uma gastronomia de qualidade, com lanches, porções e drinques.
Fotos: Divulgação – William Abreu Fotografia