24.7 C
São Paulo
terça-feira, 5 mar, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Principal Santo André

Casa Ronald ABC promove semana de conscientização sobre câncer infantojuvenil

A Casa Ronald ABC, cumprindo papel de levar conhecimento sobre saúde para a população, realizará atividade durante toda semana, entre os dias 13 e 17 de fevereiro, com o intuito de abordar a temática sobre câncer infantojuvenil.
Com o apoio da Fundação do ABC , por meio da equipe multidisciplinar de enfermagem, farmácia, fisioterapia, terapia ocupacional e nutrição, a atividade será uma grande oportunidade para tirar dúvidas e somar esforços nesta causa. “Este tipo de doença não tem prevenção, mas o diagnóstico precoce é fundamental na cura”, salienta Leila Lopes, diretora executiva da Casa Ronald ABC, ao falar sobre a importância desta ação. Além disso, a iniciativa é solidária. Para participar deve-se realizar inscrição diretamente na recepção da Casa Ronald com a doação de um litro de leite (pó ou líquido).
A data global,  criada em 2002 pelo Childhood Cancer International (CCI),  expressa apoio às crianças e adolescentes com câncer, aos sobreviventes e suas famílias. A partir de 2020, o foco foi, principalmente, a redução de fronteiras e o aumento do acesso aos cuidados e à cura.
A Organização Mundial da Saúde (OMS), por meio da Iniciativa Global para o Câncer na Infância, objetiva fazer com que esse tipo de câncer seja uma prioridade nacional e global, a fim de eliminar a dor e o sofrimento das crianças que lutam contra a doença e alcançar pelo menos 60% de sobrevivência para todas as que são diagnosticadas no mundo, até 2030. Isso representa, aproximadamente, o dobro da taxa de cura atual, e poderá salvar a vida de mais de um milhão de crianças na próxima década.
As atividades serão na sala de treinamento, no andar térreo da Casa Ronald, das 15h às 16h

Confira a programação:

13.02 – Fisioterapia – As práticas do Cuidar na Oncologia
14.02 – Terapia Ocupacional – Oficina do brinquedo: Como o brincar pode estimular as partes motora, sensorial e neurológica da criança
15.02 – Enfermagem – Terapias complementares e diminuição do stress do paciente oncológico
16.02 – Farmácia – Orientações gerais sobre cuidados com protocolos de medicamentos dos pacientes
17.02 – Nutrição – Perguntas e respostas sobre alimentação saudável. Ainda no mesmo dia,  o Dr. Jairo Cartum, médico e professor responsável pelo setor de Oncopediatria da FMABC, abordará a importância do diagnóstico precoce.


Para mais informações, a Casa disponibiliza whatsapp 96331-4015.

Da Redação.

Imagem: Divulgação.

Artigos Relacionados

Santo André realiza 1º Encontro Internacional de Coros Virtuais

Juliana Bontorim

Estudantes da EJA de Diadema relatam a própria história em livros

Juliana Bontorim

Universidade de São Caetano abre inscrições para vestibular do segundo semestre

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error