17.6 C
São Paulo
sábado, 15 jun, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Premiação

Casa Ronald McDonald ABC é homenageada na Câmara de Vereadores de Santo André

Noite regada a coquetel celebrou o aniversário e as conquistas da entidade solidária

Dever cumprido, solidariedade, trabalho e comprometimento se destacaram na solenidade em homenagem aos 17 anos da Casa Ronald McDonald ABC, que não mede esforços na causa do câncer infantil. A programação contou com coquetel receptivo, pronunciamento de autoridades com entrega de certificados e a apresentação musical de Klebio Jackson.

“Nossa missão sempre foi oferecer o apoio integral da melhor qualidade para as famílias e crianças que enfrentam esse momento tão difícil. Somos muito gratos por todos que trabalham para que esse sonho se torne realidade e esse reconhecimento só prova que estamos no caminho certo”, ressalta a diretora-executiva da instituição, Leila Lopes.

A mesa foi composta pelo vereador Lucas Zacarias, o vice-prefeito Luiz Zacarias, a diretora Leila Lopes, o superintendente do Instituto Ronald McDonald ABC, Chico Neves, o presidente do Conselho Deliberativo da Casa, Nelson Tadeu e o governador do Rotary Distrito 4420 Cyro Soldani. Além disso, entre os convidados que marcaram presença estavam as voluntárias da Associação Voluntária de Combate ao Câncer (AVCC), a presidente da Federação das Entidades Assistenciais de Santo André (Feasa), Inezita Awada, Insanos MC, o grupo Infinity Dog, a diretora do Rotary andreense Jamili Rasoul Salem, acompanhada de diversos rotarianos, assim como pacientes e a equipe da casa de apoio.

“A vida não tem preço e fico muito feliz em impactarmos positivamente tantas pessoas. Nos últimos dias, promovemos ações ao Rio Grande do Sul também e é incrível ver a união das pessoas nas causas solidárias”, salienta Chico Neves.

Outro destaque foi a participação dos cosplayers, que despertam sorrisos das crianças. A noite também compartilhou histórias comoventes e exaltou a importância dos parceiros. “Todo nosso trabalho só é possível com essa força. Por isso, faço um convite para que venham conhecer a Casa e entendam mais sobre essa luta”, afirma o presidente Nelson Tadeu.

A instituição oferece hospedagem, alimentação, apoio psicossocial e transporte, permitindo que os pacientes e seus familiares possam focar na recuperação e no tratamento.

“É uma honra somarmos com essa luta. Quando visitamos a sede, vemos o sorriso dos jovens e é gratificante, inspirador. Que possamos continuar com essa parceria e tocar o coração de mais pessoas”, pontua Soldani.

Os anfitriões também agradeceram e parabenizaram a instituição pelo trabalho de décadas. “Penso na Casa como um santuário que acolhe, fomenta a esperança e auxilia as crianças. É um trabalho lindo de amor que temos na nossa região”, conclui o vereador Lucas Zacarias.

Fotos: Divulgação

Confira mais notícias em Portal Big ABC 

 

 

Artigos Relacionados

Copafer está no TOP 50 do Varejo, no ranking nacional das lojas de material de construção

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error