23.8 C
São Paulo
quinta-feira, 22 fev, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Principal

Centro Histórico de Ribeirão Pires promove segunda edição do projeto Grandes Livros no Cinema Ação traz a obra Em Algum Lugar do Passado para encontro nesta sexta (11)

O Centro Histórico e Literário Ricardo Nardelli realiza nesta sexta-feira (11) a segunda rodada do projeto Grandes Livros no Cinema. Dessa vez, a atividade, que explora livros que foram adaptados para as telonas e se tornaram emblemáticas depois do sucesso nas bilheterias, traz a obra Em Algum Lugar do Passado. Publicada em 1975, a novela de estreia de Richard Matheson foi um grande sucesso e tem como tema principal o amor que transcende a barreira do tempo.

A história narra o drama de Richard Collier, um jovem escritor que sofre de tumor no cérebro. Um dia, visitando o Hotel del Coronado, se depara com a fotografia de Elise McKenna, uma respeitada atriz de teatro que havia se apresentado no local no final do século XIX. Impressionado com a foto, Richard decide pesquisar a vida da misteriosa atriz e descobre que ela teve um breve envolvimento amoroso com um homem durante sua passagem no hotel em 1896.

Richard investiga profundamente o passado da atriz e passa a desconfiar, segundo as evidências de sua pesquisa, que ele seria o homem com quem Elise teve um caso. Richard se convence de que precisa viajar no tempo, por meio de regressão hipnótica, em busca desse amor etéreo e idealizado, porém vivenciado como se fosse real. O amor entre Richard e Elise se torna uma grande obsessão para ambos, pois vivem como duas almas gêmeas presas em épocas diferentes.

O projeto Grandes Livros no Cinema, que visa valorizar e retomar as práticas de leitura na cidade, promoverá 21 encontros. As obras terão analise de seus aspectos literários, estilo, técnica, trama e o contexto político e social em que foram escritas.

Com entrada franca, o evento acontecerá todas as sextas-feiras, a partir das 18h30, no CHL, situado na Rua Miguel Prisco, 286, Centro.

Artigos Relacionados

Profissional da saúde promove educação sexual por meio de plataforma digital

Juliana Bontorim

Projeto social Big Riso comemora 15 anos espalhando alegria

Juliana Bontorim

Violeiros de Diadema recebem prêmio na Alesp

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error