27.8 C
São Paulo
quarta-feira, 17 abr, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Colunista Gabriela Freitas Principal

Cervejaria artesanal garante estilos únicos aos apreciadores da bebida

Em março de 2020 nasceu o sonho cervejeiro de Alessandro Ribeiro, motivado pelo apoio de sua esposa Merielen Ferreira. A Cervejaria São Bernardo do Campo foi idealizada após o proprietário retornar, em 2011, da Alemanha, país que morou por dois anos. O período alemão garantiu a iniciativa de estudar e formar-se mestre cervejeiro pelo Instituto Brasileiro de Cervejas, em São Paulo. A princípio as produções eram feitas em uma panela de 10 litros e provadas por amigos.

Com a qualidade conceituada e criações únicas, os pedidos dos amigos pelas bebidas aumentaram e, então, Ale passou a produzir no quintal dos pais, mas, em seguida, a cidade são-bernardense ganhou o primeiro Bar Fábrica de Cervejas Artesanais,  localizado na Rua Álvaro Alvim, 226, Pauliceia, SBC.

Proprietários da São Bernardo do Campo Cervejaria

“Esta é a cidade que nascemos, vivemos e, mais que isso, identificamos que não havia uma cervejaria na cidade, por isso, somos pioneiros neste segmento, com registro no Ministério da Agricultura. Isso aquece nosso coração de alegria, pois nosso intuito sempre foi expandir a cultura cervejeira, para que mais pessoas tenham acesso a cerveja de qualidade”, afirmam os idealizadores. 

O primeiro estilo criado foi uma Stout, uma bebida escura com notas de café e chocolate, porém sem adição desses ingredientes, apenas a fermentação dos maltes torrados garantem a saborização. No começo, a inspiração para os produtos era de homenagear o município do Grande ABC, porém, com o passar dos meses e novas produções, o local conta, hoje, com opções sazonais, comemorativas e rótulos únicos, que traduzem a cerveja. 

“Meu entusiasmo só foi crescendo, pois sempre trabalhei com pessoas. Então, isso me animou ainda mais. Hoje me dedico 100% para a Cervejaria. O Ale cuida de toda a produção e elaboração de receitas das cervejas. E eu fico com os pedidos do bar, ações de marketing, contato com fornecedores, atendimento ao cliente e site”, comenta Meri. 

Além disso, o estabelecimento conta com duas pessoas que atuam no bar. Nos próximos cinco anos, os idealizadores da marca pretendem expandir a produção para atingir outros locais. “Somos referência, pelo pioneirismo na cidade, respeitamos os estilos, conforme padrão BJCP, porém com o nosso toque”, salienta Ale.

Cada produção recebe atenção especial, além do mais, a cerveja  direto do fermentador garante que o processo de transporte não desgaste as propriedades do líquido, por isso, a bebida é considerada ultra-fresca. Além do mais, os proprietários buscam estar em constante estudo para evoluir cada vez mais.

“Atualmente, nossa marca está inserida em duas hamburguerias, uma cafeteira, um restaurante, uma tabacaria e dois empórios. Mas nosso objetivo é crescer levando a cultura cervejeira para todos os lugares”, relatam. 

SERVIÇOS:

São Bernardo do Campo Cervejaria

Atendimento: De terça a sexta-feira, das 15h às 21h

Aos sábados, das 12h às 21h

Aos domingos, das 14h às 18h30

WhatsApp: (11) 93434-9900

@saobernardocervejaria

 

BEBIDA DESTINADA PARA MAIORES DE 18 ANOS

APRECIE COM MODERAÇÃO! SE FOR BEBER, NÃO DIRIJA!

 

Fotos: Reprodução instagram Cervejaria SBC

Artigos Relacionados

Presidente de entidade assistencial promove aniversário solidário

Juliana Bontorim

Santo André encerra atividades do hospital de campanha do Estádio Bruno José Daniel

Juliana Bontorim

Concurso ‘Paranapiacaba é Show!’ recebe inscrições

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error