22.8 C
São Paulo
sábado, 2 mar, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Entretenimento

Chafarizes interativos viram atração no verão em São Caetano

Em novembro de 2022, a Prefeitura de São Caetano do Sul implantou um chafariz interativo na Praça dos Imigrantes, no Bairro Olímpico. O sucesso foi tão grande que a municipalidade entregou em dezembro de 2023 o segundo chafariz interativo, desta vez no Espaço Verde Chico Mendes. Neste verão, os chafarizes estão ‘bombando’, fazendo a alegria da criançada.

“Usamos a tecnologia para trazer mais um espaço de convivência, lazer e bem-estar aos moradores, principalmente às crianças, que têm mais um local de interação nestas férias”, afirma o prefeito José Auricchio Júnior.

Os chafarizes permitem a interação das pessoas com as águas – o sistema de filtragem sempre manda água limpa. O acionamento se dá por um botão, que cada vez que é apertado garante jatos por um minuto.

Muitas famílias têm ido nestas férias aos dois chafarizes. Monalisa Pereira, 30 anos, levou as filhas Hilary (1 ano) e Nicole (6 anos), e a sobrinha Eloá (2 anos), ao Chico Mendes na quarta-feira (10/1).

“As meninas adoram o chafariz. Temos de aproveitar esse calorão que tem feito, né? Hoje (quarta), resolvi trazê-las aqui porque viemos fazer um passeio completo: elas brincaram no playground, fizemos piquenique e, agora, estamos aqui no chafariz. Até eu entrei na ‘dança’”, disse a moradora do Bairro Nova Gerty, que é uma das Mães Acolhedoras da EMEI Helena Musumeci. “É show!”

Os chafarizes interativos de São Caetano têm expandido o sucesso com o público jovem para além do território da cidade. A família Marche veio de Santo André para conhecer o chafariz do Chico Mendes.

“É nossa primeira vez aqui e estamos encantados com a alegria das crianças e dos adultos também. É tudo muito limpo, organizado e, o mais importante, gratuito, o que possibilita que todos possam usufruir destes momentos em família”, resumiu Renata Dantas Marche, 51 anos, filha da dona Lina (77 anos), mãe da Rebeca (30 anos) e avó de Benjamin (9 anos), Luca (6 anos) e Gael (2 anos).

Já o casal de namorados andreenses Ketlyn Cristina e Fabrício Possidônio, ambos de 20 anos, estavam pela primeira vez no chafariz interativo da Praça dos Imigrantes. “Já tinham falado para nós e resolvemos vir conhecer. É muito legal mesmo”, disse Ketlyn.

Da Redação

Foto: Eric Romero/Divulgação

Confira mais notícias em Portal Big ABC

Artigos Relacionados

Museu itinerante celebra 50 anos do videogame

Juliana Bontorim

Exposição retrata nuances de mulheres dedicadas à arte

Juliana Bontorim

Teatro Conchita de Moraes recebe espetáculo infantil neste sábado

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error