21 C
São Paulo
domingo, 3 mar, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Santo André

Cidade amplia vacinação contra Covid-19 para todas as unidades de saúde

A Prefeitura de Santo André vai disponibilizar a partir da próxima segunda-feira (25) a vacina contra Covid-19 nas 32 unidades de saúde do município. A imunização ocorrerá de segunda a sexta, das 8h às 17h, sem necessidade de agendamento.

“Ampliamos a vacinação para todas as unidade de saúde da cidade, sem a necessidade de agendamento prévio, para facilitar a imunização da nossa gente e estimular a conclusão da cobertura vacinal. A vacina é fundamental para mantermos este cenário de controle absoluto da doença e para Santo André superar, de uma vez por todas, a Covid-19”, afirma o prefeito Paulo Serra.

Para garantir maior conforto e comodidade, também haverá aplicação de vacinas em formato drive-thru na Craisa por meio de agendamento prévio.

Os idosos acima de 60 anos que forem a um dos pontos de imunização receber vacina contra a Covid-19, poderão simultaneamente ser vacinados contra a gripe. A vacina contra a influenza é trivalente, composta pelos vírus H1N1, a cepa B e o H3N2, do subtipo Darwin, que causou os surtos localizados no final do ano passado.

Com mais de 1,6 milhão de doses aplicadas contra a Covid-19, 100% da população adulta de Santo André com mais de 12 anos já está com o esquema vacinal completo. Além disso, 75% da população acima de 18 anos já está com a imunização completa.

| Texto: Rafaela Mazarin
| Foto: Alex Cavanha/PSA

Artigos Relacionados

Moeda Pet estreia no Jardim Santa Cristina e Jardim Cristiane

Juliana Bontorim

Santo André marca presença na Feira do Empreendedor 2023

Juliana Bontorim

Sinfônica de Santo André abre temporada 2023 no Cine Carlos Gomes

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error