21.8 C
São Paulo
segunda-feira, 15 abr, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Principal

Cidade do Grande ABC disponibiliza atividades pedagógicas com o “Aprendendo em casa”

No período de isolamento social para enfrentamento do coronavírus, a Prefeitura de Ribeirão Pires disponibilizará conteúdos à distância, por meio de ferramentas on-line

A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Educação iniciou nesta segunda-feira, 6 de abril, o programa “Aprendendo em casa”, como forma de manter as atividades pedagógicas para cerca de 7. 500 alunos da rede municipal.  Afinal, a ação “Aprendendo em Casa” integra pacote de medidas tomadas pela Prefeitura no período de enfrentamento ao coronavírus.

A iniciativa

Cada unidade escolar irá disponibilizar aos pais/responsáveis pelos estudantes atividades por meio dos canais digitais. Além disso, os gestores seguem orientações equipe pedagógica da Secretaria de Educação e todo conteúdo estimula habilidades e competências que são norteadores do processo de aprendizagem.

As 33 unidades escolares apresentam, por meio da rede social, materiais diferenciados de acordo com o segmento escolar.  Na Escola Municipal, Maria Bernadete Bandeira de Seixas, na Quarta Divisão, a temática abordada neste primeiro dia com as crianças do Berçário ao Jardim II foi à Páscoa. No qual, os pais /responsáveis podem promover atividade lúdica baseados em vídeos disponibilizados na página da rede social da escola.

Já na Escola Engenheiro Carlos Rohn – Unidade II, para crianças do Jardim I foi disponibilizado um e-book abordando de forma ilustrativa, a contação de história sobre o contágio do coronavírus. Após a contação, o aluno fará um desenho.

O processo

Aliás, para viabilizar a ação, professores da rede municipal, que estavam em período de recesso, foram convocados a realizar home office. De acordo com a secretária de Educação, Flávia Banwart, além de garantir a continuidade dos estudos para as crianças, o objetivo da medida é evitar o contato dos servidores entre si e com o público.

“Contamos com a participação familiar, estimulando as crianças a acessarem os conteúdos. E também manterem a rotina para a realização das atividades, que são muito importantes para que o processo de aprendizado não seja interrompido”, explicou a secretária de Educação, Flávia Banwart.

 

Texto: Secretaria de Comunicação de Ribeirão Pires

Foto: Divulgação

Artigos Relacionados

Cidade 100% digital: virtualização de processos e oferta de serviços de forma online

Juliana Bontorim

Parque Tecnológico fecha parceria com multinacional para inovação

Juliana Bontorim

Cervejaria artesanal garante estilos únicos aos apreciadores da bebida

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error