terça-feira, 25 jan, 2022
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Economia Eventos Principal Rio Grande da Serra

Cidade incentiva compras natalinas em comércio local

Com o intuito de incentivar a população a comprar os presentes de fim de ano no comércio local, a Prefeitura de Rio Grande da Serra promove, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turístico, a 1ª Feira de Natal “Rio Grande TEM”. O evento ocorrerá nos dias 17, 18 e 19 de dezembro (sexta, sábado e domingo), na EMEB Prof. Rachel Silveira Monteiro, no Centro, com horário de funcionamento das 18h às 22h, na sexta, e das 12h às 22h, no sábado e domingo.
A Feira contará com cerca de 40 expositores em um espaço amplo, confortável e coberto, com artesanatos de diversos tipos como peças em crochê e palha, presépios, costura criativa, peças em madeira e MDF, além de comida de rua como lanches, pasteis, tapioca e doces, e presentes diversos, onde lojistas da cidade e os grupos das Mulheres Empreendedoras e da Feira do Progresso também foram convidados a expor e divulgar seus produtos e negócios.
Para o prefeito Claudinho da Geladeira, a Feira é fundamental para incentivar a população a consumir no comércio local. “Os negócios locais suprem boa parte das demandas por produtos e serviços no dia a dia de nossa cidade.  Por isso, é fundamental incentivar o comércio local, pois promove a geração de novos empregos, circulação e distribuição de renda, além do aumento da arrecadação municipal”, afirmou.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turístico,  Nilton de Paula, “a proposta do evento é fomentar e divulgar os pequenos negócios locais e as entidades assistenciais, como uma vitrine.  Lembramos que muita gente não sabe o que o comércio da cidade oferece como opções de compras de Natal, por isso acabam indo fazer suas compras nos shoppings e comércio das cidades vizinhas. Isso acaba enfraquecendo os empreendedores locais. Daí o nome ‘Rio Grande TEM’ ”, explicou.

ATRAÇÕES

A 1ª Feira de Natal Rio Grande TEM contará com inúmeras atrações culturais em seus três dias. Haverá aulão de zumba, danças, músicas e teatro. Haverá apresentação da “Cantata de Natal – Renovando as Esperanças”, do Coral da Igreja Assembleia de Deus – Ministério Rio Grande da Serra, e do cantor Evandro Gallão, com repertório recheado de sucessos da MPB, além do lançamento do livro “Inteiramente Seu” do escritor e artista da cidade, Gabriel Silva João.
O trenzinho turístico CicloTur fará o traslado gratuito do público, pelas principais vias da cidade, no sábado e no domingo, a partir das 15h. Ainda será montada uma tenda de alimentação no pátio externo da escola, onde estarão as barracas e food trucks. “Convidamos toda a população da cidade a vir prestigiar o comércio local, nossos artesãos e empreendedores neste evento familiar, conhecendo o que Rio Grande Tem!”, finaliza o secretário Nilton de Paula.

Serviço: 1ª Feira de Natal “Rio Grande TEM” 

Sexta, 17/12, das 18h às 22h. Sábado e domingo, 18 e 19/12, do meio-dia às 22h
Local: EMEI Central (EMEB Prof. Rachel Silveira Monteiro – Rua José Maria de Figueiredo, 435, Centro, Rio Grande da Serra)
Entrada franca
Texto e fotos: enviados pela Assessoria de Comunicação de Rio Grande da Serra

Artigos Relacioandos

Município recebe novo supermercado com geração de 220 empregos

Juliana Bontorim

Bolo Rei é a pedida certa para este Natal por Ana Tomazoni

Gabriela Freitas

CarnaBaby se consagra como maior evento indoor do Grande ABC

Gabriela Freitas
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error