15.6 C
São Paulo
segunda-feira, 27 maio, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Cidades Principal São Bernardo do Campo

Cidade realiza vacinação volante contra Covid-19 em shoppings e supermercados

Com a aproximação das festas de final de ano, a Prefeitura de São Bernardo vai expandir a imunização contra a Covid-19, por meio da instalação de postos volantes em shoppings, supermercados e comércios em geral. Com início nesta quarta-feira (15/12), a medida visa facilitar ainda mais o acesso à imunização, em locais que costumam registrar maior concentração de pessoas nesta época do ano.

De acordo com o prefeito Orlando Morando, a medida visa ampliar a cobertura vacinal da população, especialmente, neste momento em que as pessoas querem estar junto de seus familiares e a proteção se torna ainda mais importante. “Vamos deslocar equipes de vacinação para os supermercados e shoppings, bem como teremos uma tenda de imunização na Rua Marechal Deodoro, na Praça da Matriz, que concentra diversos comércios no município, para que as pessoas aproveitem o momento de compras também para tomar a vacina”, detalhou Morando.

A vacinação ocorrerá de segunda à sexta-feira de forma escalonada, das 9h às 16h nos supermercados e das 13h30 às 20h30 nos shoppings. Na quarta (15/12), os locais que receberão os postos volante serão: Sonda Supermercados (Av. Pereira Barreto, 1.500, Baeta Neves) e Shopping Golden Square (Av. Kennedy, 700, Jardim do Mar). Na Praça da Matriz, localizada na Rua Marechal Deodoro, a imunização ocorrerá de segunda a sexta-feira, das 11h às 17h. A ação se encerra no dia 30 de dezembro (programação completa abaixo).

BUSCA ATIVA

Os postos volantes irão ofertar da primeira à terceira dose. Para receber a vacina será preciso apresentar documento de identidade e o comprovante de imunização, no caso da segunda e terceira dose. “Estamos com cerca de 30 mil pessoas que ainda não tomaram a segunda dose. E há ainda o caso de pessoas que já completaram o intervalo de quatro meses para receber a terceira dose, mas também não compareceram aos postos. Os postos volantes serão mais um instrumento de busca ativa destas pessoas para completarem o ciclo vacinal”, reforçou o secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple Sobrinho.

NOVO LOTE DE JANSSEN

O município recebeu nesta terça-feira (14/12) um novo lote de 14 mil doses da Janssen para aplicação do reforço nas pessoas que tomaram a dose única da marca. Desde o dia 30 de novembro, foi liberada a imunização destas pessoas com o imunizante da Pfizer. Quem não se imunizou com o reforço, deve agendar a vacina pelo site (www.saobernardo.sp.gov.br/web/coronavirus) ou por meio do app São Bernardo na Palma da Mão, para aplicação em uma das 33 Unidades Básicas de Saúde, das 8h às 17h, sendo que em 20 delas o procedimento também pode ser agendado para ocorrer no período noturno (das 17h às 21h).

VACINA MÓVEL

Desde a última quarta-feira (8/12), a Prefeitura disponibiliza o Vacina Móvel contra a Covid-19 para percorrer os bairros mais afastados do centro da cidade em busca de moradores que ainda não iniciaram seu esquema vacinal ou que precisam tomar a 2ª ou 3ª dose, mas têm dificuldade de chegar até uma Unidade Básica de Saúde (UBS) para receber a imunização. Nesta semana, a unidade está percorrendo os bairros Selecta, Silvina, Jardim Leblon, Fincos, Areião e Santa Cruz, das 13h às 21h.

PROGRAMAÇÃO:

Supermercados (das 9h às 16h)

Sonda – Avenida Pereira Barreto – dias 15, 20 e 28/12

Bem Barato – Avenida Pereira Barreto – dias 16, 22 e 29/12

Assaí Avenida Taboão – dias 17 e 30/12

Shoppings (das 13h30 às 20h30)

Golden Square – dias 15, 20 e 23/12

SBC Plaza – dias 16, 21, 27/12

Metrópole – dias 17 e 22/12

Praça da Matriz – Rua Marechal Deodoro (das 11h às 17h)

Dias 15,16,17, 21 e 23/12

 

 

Texto: Vivian Rossi

Fotos: Gabriel Inamine/PMSBC

Artigos Relacionados

Feira de Adoção de Ribeirão Pires conseguiu novos lares para 18 animais

Juliana Bontorim

Prefeitura de São Bernardo autoriza reabertura de parques nesta quarta-feira

Juliana Bontorim

Dia Mundial da Água marca retirada de lixo da Billings em São Bernardo

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error