21.4 C
São Paulo
domingo, 3 mar, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Principal

Cidade retoma obras em complexo hospitalar

Ribeirão Pires retomou as obras do Complexo Hospitalar da Santa Luzia. O trabalho está sendo executado pela empresa M Thomaz Construções e Serviços LTDA, que está recebendo os materiais e transformou o estacionamento num verdadeiro canteiro de obras.

De acordo com o engenheiro residente, Antônio Carlos Barbosa, esta primeira etapa será concentrada na execução do canteiro de obras. “Estamos mobilizando para a instalação do canteiro de obras e já acionamos a empresa dos projetos para fazer as adequações necessárias e as outras que ficarão responsáveis pelo sistema de climatização e elétrica”, indicou o engenheiro. A segunda etapa será a parte civil, quando os operários iniciarão os serviços mais complexos no prédio, após a deliberação do departamento de projetos.

Na última semana de dezembro, o prefeito da  cidade, Clovis Volpi, assinou a ordem de início das obras. Nesta semana, o chefe do executivo comemorou o início das retomada das atividades. “É uma alegria saber que nosso principal compromisso está sendo cumprido com a população”, disse.

Com investimento de R$ 16 milhões por parte do governo do Estado, o Complexo Hospitalar da Santa Luzia terá 98 leitos, sendo 60 de clínica médica, 18 de maternidade, 10 berçário e 10 de UTI (Unidade de Terapia Intensiva); centro cirúrgico/obstétrico; atendimento ginecológico, área para internação, centro clínico, Laboratório de análises clínicas, pediatria e maternidade. A previsão para término da obra é de 24 meses.

Texto e foto: enviados pela Prefeitura Municipal da Estância Turí­stica de Ribeirão Pires – Secretaria de Comunicação

Artigos Relacionados

Montadora reafirma confiança na região com criação de 1.100 postos de trabalho

Juliana Bontorim

Artista internacional mostra suas obras em shopping andreense

Juliana Bontorim

Governo de São Paulo inicia obras do BRT para ligar Grande ABC à capital

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error