22.5 C
São Paulo
terça-feira, 5 mar, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Principal São Bernardo do Campo

Cidade retoma realização da tradicional Meia Maratona

Prefeitura de São Bernardo resgatará a realização da tradicional Meia Maratona. Será a 18ª edição da  corrida de rua do município, marcada para ocorrer no dia 28 de agosto de 2022, já com prazo aberto para inscrições.
A saída de todos os percursos do evento, denominado Meia Maratona Cidade de São Bernardo, se dará, às 7h30, na Avenida Kennedy, 1.155, bairro Anchieta, em frente ao Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib.Sede da secretaria municipal de Esportes e Lazer, pasta responsável pela efetivação da atividade. A iniciativa conta com três distâncias, entre a principal, aferida em 21.097 metros, 10 km e 5 km (corrida e caminhada) – a cor da camiseta dependerá do roteiro escolhido.
“É uma satisfação consolidarmos a Meia Maratona de São Bernardo de volta ao cronograma de aniversário da cidade (festejado no dia 20). A expectativa da prova é enorme, tendo em vista ser um evento tão aguardado no circuito do Estado de São Paulo e, adicionalmente, devido ao período de paralisação, além de ser um incentivo importante à prática de esportes com significado de cuidado à saúde”, sustentou o secretário de Esportes e Lazer de São Bernardo, Alex Mognon.
A estimativa é que a corrida possa reunir 10.000 pessoas. O prazo de inscrições vai até 18 de agosto. Todos os participantes que concluírem o percurso receberão medalha alusiva ao evento esportivo. A premiação estará à disposição no dia da atividade, nas dependências da secretaria de Esportes e Lazer. Haverá troféus nas categorias masculino e feminino para os cinco primeiros colocados nas três distâncias, bem como prêmio em dinheiro aos cinco melhores posicionados somente na Meia Maratona.

PARTICIPAÇÃO

Dessa maneira, as inscrições para a 18ª Meia Maratona podem ser feitas pelo site https://www.ticketsports.com.br/, abertas para cadastro individual, grupos, academias e assessoria esportiva. A idade mínima autorizada para participação é de 14 anos para os 5 km e 18 anos para a corrida principal e os 10 Km. Sendo que, no caso de menores, um responsável deverá, portanto, assinar termo de responsabilidade. Retirada do kit – composto pela camiseta, número de peito, chip de cronometragem e sacochila – acontece no Golden Square Shopping (Avenida Kennedy, 700, Jardim do Mar).
O valor da inscrição é de R$ 119, além disso, acrescido da taxa de serviços da Ticket Sports. A abertura do prazo, no entanto, ficou marcada pelo preço promocional de R$ 49 – mais taxa de conveniência . Fixado até o dia 31 de julho ou até esgotarem as vagas.

Da Redação.

Imagem: Gabriel Inamine/PMSBC

Artigos Relacionados

Carnaval Itinerante com piratas e sereias agita criançada

Juliana Bontorim

Geração e destinação de resíduos é tema de minicurso on-line do Semasa

Juliana Bontorim

Dinner in the Sky leva gastronomia para o céu de São Paulo

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error