24.1 C
São Paulo
quarta-feira, 22 maio, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Colunista Gabriela Freitas Informações Principal

Cidades do Grande ABC juntas em prol do combate ao #coronavirus

O empenho em combater o novo coranavírus está mobilizando todas autoridades das sete cidades do Grande ABC. Entre as ações autorizadas e promovidas em prol da saúde e bem-estar das pessoas maiores de 60 anos, que se encaixam no grupo de risco da Covid-19, está a campanha de vacinação contra a gripe.

Aliás, essa medida não configura um medicamento apto a prevenir o coronavírus, mas ajuda na detecção futura da doença e fortalece o sistema imunológico dos mais frágeis, conforme declaração do próprio ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, que considera, em suas palavras, “ser um grande diferencial no Brasil para o combate à Covid-19”, que completa: “Vamos conseguir reduzir casos de internação por H1N1”.

Confira a agenda da vacinação:

Santo André –

A cidade está unida para o combate ao Covid-19. O prefeito Paulo Serra está acompanhando a vacinação DRIVE-THRU no Paço Municipal, que ocorre nesta quarta-feira (25), das 08h às 17h, e na sede da Craisa (Avenida dos Estados, 2195, portão 1). Além disso, amanhã retornará a campanha nas 31 Escolas de Santo André.

 

São Bernardo do Campo –

Orlando Morando, prefeito da cidade, está a frente do combate ao coronavírus. A agenda é efetuar a vacinação em formato DRIVE-THRU e em 33 escolas municipais, das 09h às 16h:

Endereços de vacinação DRIVE-THRU:
  • Ginásio Poliesportivo (Avenida Kennedy, 1155 – Parque Anchieta)
  • Teatro Inezita Barroso (Rua Tiradentes, 1845 – Santa Terezinha)
  • Terminal Grande Alvarenga (Estrada dos Alvarengas – Assunção)
  • Paço Municipal (Praça Samuel Sabatini, 50 – Centro)

 

São Caetano do Sul –

A prefeitura, com comando do atual prefeito José Auricchio, viabilizará nesta semana a vacinação em sistema DRIVE-THRU dentro do Atende Fácil, no centro da cidade, das 08h às 16h. Outras 12 escolas e Centros Integrados de Saúde e Educação também irão fornecer as vacinas.

 

Mauá –

O prefeito Atila Jacomussi divulgou em seu perfil oficial do Facebook, na noite desta terça-feira (24), a retomada das vacinas para os idosos em sistema DRIVE-THRU no Paço Municipal da cidade (08h às 17h). Além disso, mais 22 Unidades Básicas de Saúde também promoverão a campanha.

 

Diadema –

O prefeito Lauro Michels anunciou em seu perfil oficial do Facebook a retomada da campanha de vacinação para esta quarta-feira (25), a partir das 13h. Locais de vacinação: http://www.diadema.sp.gov.br/attachments/article/25838/PDF_locais_vacinacao.pdf

 

 

Ribeirão Pires –

Adler Teixeira, atual prefeito da cidade, divulgou em seu perfil oficial do Facebook, que a campanha de vacinação contra influenza para pessoas maiores de 60 anos e profissionais da saúde, retomou na manhã desta quarta-feira (25). O complexo Ayrton Senna recebe o sistema DRIVE-THRU das 07h às 17h. Além disso, outros 10 pontos de Ribeirão Pires também farão a campanha.

 

Rio Grande da Serra –

Em nota oficial divulgada no site da prefeitura, as vacinas esgotaram na segunda-feira (23), mesmo dia em que iniciou a campanha. Mas que a previsão é de que mais doses chegue dia 27 de março.

 

 

 

 

Foto – retirada do perfil do Facebook “São Caetano Notícias”

 

Artigos Relacionados

Exposição ‘Memórias de 22’ relembra momentos da Semana de Arte Moderna

Juliana Bontorim

Violeiros de Diadema recebem prêmio na Alesp

Juliana Bontorim

Clínica Equilibry realiza coquetel para celebrar primeiro ano de atuação

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error