21 C
São Paulo
domingo, 3 mar, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Principal

Com baixa de estoques, cidade incentiva doação de sangue

Nos dias 3 e 4 de maio, o Shopping Praça da Moça, em Diadema, promove a Campanha de doação de Sangue “Amor se doa salvando vidas”, em parceria com o projeto Amor se Doa e Grupo H. Hemo. As doações ocorrem das 10h às 16h, no Piso Palmeira e devem ser agendadas previamente.

De acordo com dados Associação Beneficente de Coleta de Sangue (Colsan), a região do Grande ABC sofreu um impacto de redução de 15% no volume de doadores de sangue em decorrência da pandemia, fator que impacta no atendimento de emergências e também de tratamentos que dependem de transfusões de sangue, plaquetas e plasma.

Segundo o Ministério da Saúde, menos de 2% da população brasileira doa sangue regularmente. Para Daniel Lima, gerente de marketing do Shopping Praça da Moça, incentivar ações que aproximem o público da temática é importante para sensibilizar as pessoas. “As pessoas não conhecem sobre a doação de sangue, têm medo, receio e muita falta de informação. O objetivo dessa parceria é utilizar o shopping e seu intenso movimento para que nossos visitantes tirem dúvidas, fiquem próximos da temática e entendam a importância deste gesto”.

Para doar basta ter de 16 a 69 anos, contanto que os menores de idade tenham autorização de seus responsáveis, estar em boas condições de saúde, pesar acima de 50kg e estar alimentado. A sua doação pode ser revertida em diversas modalidades de transfusão como hemácias, plaquetas e plasma e salvar até quatro vidas.

Durante os dois dias de campanha, há uma estimativa de que ao menos 50 mil visitantes passem pelo empreendimento, podendo se tornar possíveis doadores.“Estamos num ponto central da cidade. Nossa ação de incentivo à vacinação foi um sucesso de aderência entre os munícipes da cidade. Agora, queremos incentivar a população não apenas a doar sangue, mas também, que se tornem multiplicadores dessa mensagem, para que os estoques de sangue estejam sempre abastecidos, aptos a atender demandas de urgência e de tratamentos que necessitam de transfusões constantemente. Doar sangue é realmente um ato de amor ao próximo e apoiamos essa iniciativa”, finaliza Lima.

É necessário o agendamento do horário no site Amor se Doa, e a apresentação de documento com foto no dia da coleta.

Lembrete:
Doadores a partir dos 16 anos precisam de acompanhamento de um responsável
Pessoas com sintomas gripais e diarréia
Grávidas e período pós parto
Mulheres que tenham doado em um período menor que 90 dias e homens de 60 dias.
Não podem doar!

Serviço:
Campanha:”Amor se doa salvando vidas”
Quando: 3 e 4 de maio
Horário: 10h às 16h
Local: Piso Palmeira (loja ao lado do Dr. Consulta).
Onde: Shopping Praça da Moça
Endereço: Rua Manoel da Nóbrega, 712, Centro – Diadema – SP

Artigos Relacionados

Moradores de condomínio visitam instituição para ação voluntária

Juliana Bontorim

Projeto educacional em Diadema resgata histórias da cidade e dos moradores

Juliana Bontorim

ACIGABC elege nova diretoria para o biênio 2020/21

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error