23.4 C
São Paulo
quarta-feira, 28 fev, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Principal

Comemorações pelos 146 anos de São Caetano atraem 150 mil pessoas e arrecadam 20 toneladas de alimentos

As comemorações pelos 146 anos de São Caetano do Sul atraíram 150 mil pessoas ao Espaço Verde Chico Mendes, que recebeu a exposição anual de carros antigos e os shows de Ara Ketu, Diogo Nogueira, Ira! e Felipe Araújo, de quinta-feira a domingo (27 a 30/7). Nos quatro dias foram arrecadadas 20 toneladas de alimentos, que serão revertidos a entidades assistenciais e famílias em situação de vulnerabilidade, por meio do Fundo Social de Solidariedade.

“Foram dias de extrema felicidade, tanto para nós, da Prefeitura, que organizamos os eventos, quanto para a população, que compareceu em peso. Vieram famílias inteiras e a alegria estava estampada no semblante de cada um”, ressaltou o prefeito José Auricchio Júnior.

Durante os quatro dias, a festividade mobilizou várias secretarias, como Cultura (Secult), Saúde (Sesaud), Assistência e Inclusão Social (Seais), Segurança (Seseg), Mobilidade Urbana (Semob) e Serviços Urbanos (Sesurb), entre outras. Foram geradas cerca de 900 oportunidades de trabalho, movimentando a economia da cidade.

“Foram quatro dias à altura da grandeza de São Caetano, com muita organização. Foi a comprovação do que sempre diz o prefeito Auricchio: São Caetano é uma cidade para as pessoas, e isso tem sido demonstrado em cada ação, sempre visando o bem-estar dos nossos moradores e da coletividade“, complementou o deputado estadual Thiago Auricchio.

SHOWS
Durante as quatro noites de shows, o Espaço Verde Chico Mendes recebeu muitos apreciadores e fã-clubes dos artistas, do axé, samba, rock e do sertanejo.

Os rockeiros de plantão contaram com o bom e velho rock paulistano do Ira!. “É muito bom voltar para São Caetano, para o ABC, que tem um capítulo importante na história do rock nacional escrito desde os anos 1980, com o espírito operário, a industrialização, as greves nas fábricas. E o Ira! acompanhou essa trajetória. Se estamos juntos depois de mais de 40 anos é pelo prazer de tocar, por amor ao que estamos fazendo”, ressaltou o guitarrista da banda, Edgard Scandurra.

 

Na última noite, um showzaço do sertanejo Felipe Araújo lotou o parque. O artista chamou ao palco o prefeito Auricchio e o deputado estadual Thiago Auricchio para cantarem com ele o tradicional Parabéns a Você para São Caetano.

 

“É uma alegria indescritível ter sido lembrado para encerrar os shows de festividades de aniversário de São Caetano, que tem o maior IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do País, uma cidade muito evoluída estruturalmente, mas que guarda consigo raízes profundas de uma cidade familiar, que gosta muito do sertanejo também, muito parecida nesse aspecto com o nosso interior lá de Goiás”, finalizou Felipe Araújo.

Bignardi Junior (MTb – 23.744)

Artigos Relacionados

Fundo Social repassa doação de alimentos para Igreja Assembleia de Deus Paulistana

Juliana Bontorim

Escola de Santo André promove Bazar Solidário

Juliana Bontorim

Especialista em Harmonização Orofacial é pioneira no ABC com a técnica de Endolifting

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error