14.3 C
São Paulo
domingo, 26 maio, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Principal São Bernardo do Campo

Construtora publica Relatório de Sustentabilidade no Pacto Global da ONU

A MBigucci enviou à ONU (Organização das Nações Unidas) seu Relatório de Sustentabilidade – 2021 (ano base 2020). Além de uma apresentação detalhada da empresa, com mais de 300 imagens e gráficos, a publicação comunica o progresso das ações da construtora com base nos dez princípios estabelecidos pelo Pacto Global, focados nos Direitos Humanos, Relações do Trabalho, Proteção Ambiental e Combate à Corrupção. O relatório também aborda os ODSs – Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, que fazem parte da Agenda 2030 da ONU.

A construtora foi uma das primeiras do Brasil a aderir voluntariamente ao Pacto Global, em 2008. Desde então, elabora e publica anualmente seu Relatório na plataforma ONU. Em 2021 manteve a qualificação em nível avançado, um reconhecimento do Pacto às empresas que desenvolvem melhores práticas de governança e gestão da sustentabilidade.

“Este ano, pela primeira vez, nosso relatório contempla também a versão em áudio para acessibilidade. A leitura foi feita com muito carinho por nossos colaboradores e diretores. É muito gratificante todo esse pioneirismo, pois sabemos que muitas empresas se inspiram nessas atitudes e com isso ajudamos a construir um mundo melhor”, destacou a diretora Roberta Bigucci.

Entre os assuntos detalhados no relatório estão: metas para redução de água, energia e resíduos de obra; destinação de entulho para reciclagem; inovações tecnológicas, procedimentos para fornecedores; ações de responsabilidade social e ambiental junto aos colaboradores, clientes e à comunidade (Big Riso, Big Vida, Big Vizinhança, Big Conhecimento e Big Ideias), entre outros.

Sobre o Pacto Global

É um importante movimento mundial criado pela ONU, no ano 2000, com objetivo de mobilizar empresas e instituições de diversos setores para que incluam em suas gestões corporativas princípios nas áreas de Direitos Humanos, Relações do Trabalho, Proteção Ambiental e Combate à Corrupção, conceitos alinhados aos ODSs. A adesão ao Pacto é voluntária. São cerca de 13 mil participantes de 160 países. O Brasil é a terceira maior rede do mundo, com mais de 950 signatárias.

Leia na íntegra: www.mbigucci.com.br/pactoglobal

 

 

Texto e fotos: enviados pela assessoria de imprensa MBigucci

 

 

Acompanhe mais notícias, aqui!

Artigos Relacionados

Shopping de São Bernardo recebe campanha de doação de sangue

Juliana Bontorim

Programa ‘Frente de Trabalho’ abre inscrições para munícipes em vulnerabilidade social

Juliana Bontorim

Colégio de São Bernardo leva o conceito de Educação a outro patamar

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error