24.1 C
São Paulo
quarta-feira, 22 maio, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Colunista Gabriela Freitas Esportes Principal

Copa das Arenas Madalena movimenta adeptos do beach tennis

Promovida pela empresa Beach Sports Mais, a segunda edição da Copa das Arenas, com idealização das sócias Luciana Pietro e Tatiana de Pádua Cia, promete um formato inovador ao público, atletas, arenas regionais e patrocinadores, em 2022. A competição tem início marcado para abril e término previsto para novembro deste ano e agregará os atletas em cinco equipes, divididos por homens e mulheres em cinco categorias. Ao todo, dez arenas estão inscritas e cerca de 280 esportistas poderão disputar medalhas e troféus.

Com objetivo de fortalecer a modalidade e oferecer a oportunidade de interação de  diversos setores e público em geral, a Copa das Arenas estima movimentar mais de 500 pessoas nos espaços presenciais e cerca de 6.000 serão impactadas por meio de publicidade, divulgações, competições, entre outros. 

Além disso, as proprietárias da empresa organizadora do torneio disponibilizam opções de patrocínios para alavancar as marcas e fortalecer a Copa das Arenas como referência de competição do Beach Tennis no Grande ABC. O formato Naming Rights de patrocínio garante brindes, logomarca nas divulgações, uniformes e  backdrop, além de outras opções. Os empreendedores Cervejaria Madalena Premium, Colégio Arbos, Murano Sports, Real Cestas, Oba Hortfuti e The Pilates Center já confirmaram parceria.

 

Beach Tennis no Brasil

De origem Italiana, o Beach Tennis foi criado em meados de 1987 na província de Ravenna. Começou a se profissionalizar em 1996, uma mistura do tênis tradicional, vôlei de praia e badminton, suas regras e práticas vêm se modificando ao longo dos anos.

A modalidade chegou ao Brasil em 2008 no estado do Rio de Janeiro. Desde então,o Beach Tennis vem crescendo rapidamente para outras cidades litorâneas brasileiras. Ganhou popularidade, inclusive nas cidades não praianas.

Hoje, segundo ITF (International Tennis Federation), o Brasil é a segunda maior força do mundo neste esporte, atrás da Itália. A atual número 3 do mundo é a brasileira Rafaella Muller, no masculino o oitavo lugar é de André Baran e o décimo de Vini Font. (última atualização em 14/3/22)

 

Beach Sports Mais

A empresa do Grande ABC foi idealizada pelas educadoras físicas e apaixonadas por Beach Tennis Luciana Pietro e Tatiana de Pádua Cia, que proporcionam a interação entre atletas, público e arenas regionais para fortalecer a prática da modalidade em ascensão no Brasil.

Durante o ano, a BS+ organiza quatro grandes eventos de Beach Tennis, Copa das Arenas, Penélope Beach Tennis, destinado para mulheres, Capitão Gancho, destinado para homens, e Open ABC Paulista. Para 2022, a expectativa é propiciar eventos exclusivos a todos os praticantes e apreciadores da modalidade.

Edição 2021 Penélope Beach Tennis

“Vamos manter nossa qualidade nos projetos que já emplacamos em 2021 e criar pelo menos mais dois produtos para os praticantes da modalidade de Beach Tennis no ABC Paulista e região”, salientam as organizadoras.

Acompanhe a conta oficial para mais informações: @beachsportsmais

Artigos Relacionados

Startup do Grande ABC cria plataforma on-line para estimular capital de empreendedores locais

Juliana Bontorim

Instituição de acolhimento promove festival beneficente

Juliana Bontorim

Contém Geek by Pedro Irie: Entre a memória e o momento

Pedro Irie
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error