21.1 C
São Paulo
sábado, 18 maio, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Colunista Gabriela Freitas Colunista Juliana Bontorim Eventos Principal

Coro de Santo André abrilhanta Natal Solidário da cidade

A época natalina é sinônimo de renovação e amor. E é isso que motiva os integrantes da Associação do Coro da Cidade de Santo André a trazer por meio da música a transformação capaz de tomar conta de todos os corações. Neste ano, a instituição marcou presença no Natal Solidário promovido pela Prefeitura de Santo André, que ocorreu no sábado, 14 de dezembro, no Paço Municipal.

O show

O espetáculo recebeu cerca de 3.000 pessoas e contou também com a Orquestra Sinfônica andreense. Além disso, o prefeito Paulo Serra, a primeira-dama, Ana Carolina Serra, autoridades e formadores de opinião também estiveram no show. Juntas, as instituições cantaram e tocaram obras como ‘Véspera de Natal’, de Adoniran Barbosa e arranjo de Edson Piza e a clássica ‘Noite Feliz’, de Franz Gruber com arranjo de G. Zangheri.

“O período natalino está fortemente associado à produção de música vocal ao longo dos séculos. Portanto, é esperado pelo público que os grupos vocais se apresentem no fim do ano e tragam a beleza desse repertório. Um dos destaques do evento foi o encerramento, quando foi executado o tradicional Halleluyah de Haendel, que teve que ser repetido após longos aplausos e pedidos de BIS”, conta Roberto Ondei, Maestro do Coro andreense.

A primeira edição do Natal Solidário foi organizada pelo Fundo Social de Solidariedade e pelas Secretarias de Cidadania e Assistência Social e de Cultura, em parceria com a Acisa (Associação Comercial e Industrial de Santo André).

Programação 2020

Os preparativos para o próximo ano estão a todo vapor. As audições para integrar o Coro de Santo André já recebem inscrições e a novidade é a formação de dois grupos.

Além disso, no ano que vem, a Associação Coro da Cidade de Santo André oferecerá cursos de Técnica Vocal, Teoria Musical, História da música, entre muitos outros.

Preencha o formulário e participe: https://tinyurl.com/audicao2020

 

Sobre o Coro da Cidade de Santo André

Nascido para preencher uma lacuna artística que existia na região do ABC – São Paulo, o projeto Coro da Cidade de Santo André foi criado e instituído pelo Maestro Roberto Ondei em 2008. Em poucos anos e, apesar de essencialmente amador, tornou-se um grupo de excelência artística e significativamente conhecido no circuito cultural brasileiro, recebendo menções altamente positivas por meio da crítica especializada.

Em 2018, o Coro passou a ser administrado pela Associação Coro da Cidade de Santo André. A partir de 2019, o grupo foi contemplado pela gestão municipal com uma subvenção anual que colabora com a continuidade dos trabalhos do Coro.

“O Coro de Santo André é um patrimônio cultural da cidade, são onze anos de intensa produção e formação cultural. Quem canta no Coro de Santo André tem a oportunidade de, mesmo que nunca tenha estudado música, participar de importantes concertos. Além de montagens de ópera e eventos com grandes músicos, salas de concerto e com algumas das melhores orquestras do Brasil”, comenta Ondei.

 

Foto: Alex Cavanha/PSA

Artigos Relacionados

Aclamado Sushi Nouveau escolhe São Caetano para sua segunda unidade

Juliana Bontorim

Sociedade Cultural Ítalo-Brasileira andreense celebra 121 anos de fundação

Juliana Bontorim

COVID-19: Medidas emergenciais estabelecem ações necessárias durante fase vermelha

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error