23.4 C
São Paulo
quarta-feira, 28 fev, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Principal Santo André

Dia Municipal do Rock celebrado com atividade no Parque Central

Santo André recebeu no domingo (18) programação em comemoração ao Dia Municipal do Rock, celebrado em setembro. O evento, realizado pela Secretaria de Cultura e pelo Coletivo Rock ABC, foi  no Parque Central, das 10h às 19h.
Com apresentações de bandas que contemplam as diversas vertentes do rock, e além disso, a apresentação ficará a cargo de Rodrigo Branco, da Rádio Kiss FM. O evento terá ainda praça de alimentação e outras atrações. Indicação: livre. Entrada franca.
A programação da comemoração do Dia Municipal do Rock 2022 contou com shows das bandas Crypta (death metal) e, também,  banda “Manger Cadavre?” (crust/hardcore. Além disso, outras atrações serão Depressed (death metal), The Putrid Fiction’, DZK (Punk Rock), Demophobia (punk metal), Set Fire, AudioKaos (crossover) e DST Grindcore Noise e, com destaque, a banda de hard rock Golpe de Estado, que comemora 30 anos de carreira e divulga o álbum ‘Caosmópolis’.

Outras atrações

Dessa maneira, quem for ao Parque Central teve à disposição não só shows, mas também praça de alimentação com cerveja artesanal e Feira de Economia Criativa com artesanato, roupas, acessórios e LPs de empreendedores ligados à cultura rock local, além de Live Painting com o artista UDR Dutosca.

Data
O Dia Municipal do Rock de Santo André foi instituído pela Câmara Municipal em 2017, após projeto apresentado pelo Coletivo Rock ABC. Sendo assim, é celebrado oficialmente em 27 de setembro, a data é uma homenagem à fundação da loja Metal Music, do músico e comerciante Jean Gantinis.

 

Atualizado em 20 de setembro de 2022

Comemorado oficialmente no dia 27 de setembro, o Dia Municipal do Rock de Santo André foi antecipado e celebrado no domingo (18) no Parque Central. Evento com entrada gratuita e organização da Secretaria de Cultura e pelo Coletivo Rock ABC.

O palco da concha acústica recebeu diversas atrações musicais. Entre elas, a apresentação da banda Golpe de Estado, que comemora 30 anos de carreira e divulga o álbum ‘Caosmópolis’. Além disso, a banda Crypta se apresentou no ABC pela primeira vez após participação nos festivais Wacken Open Air e Rock In Rio.

Além das atrações musicais, o evento no Parque Central teve praça de alimentação com cerveja artesanal e Feira de Economia Criativa com artesanato, roupas, acessórios e LPs de empreendedores ligados à cultura rock local, além de Live Painting com o artista UDR Dutosca.

Da Redação.
Crédito da Foto: Alex Cavanha/PSA

Artigos Relacionados

Como declarar o Imposto de Renda 2022?

Juliana Bontorim

Empresas doam máscaras para funcionários da saúde

Juliana Bontorim

Entidade assistencial realiza encontro natalino virtual com diversas atrações

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error