19.3 C
São Paulo
sábado, 15 jun, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Diadema

Diadema realiza 3ª edição do Empoderando Mulheres

Evento em comemoração ao Mês das Mulheres vem acontecendo todos os sábados de março / Programação encerra-se no dia 23, com grande show

A terceira edição do programa “Empoderando Mulheres Além das Fronteiras” foi realizada no último sábado (16), com uma ação do programa “Prefeitura no Bairro” no Canhema, Zona Norte de Diadema.

A Coordenadoria de Políticas para Mulheres, em parceria com todas as Secretarias do município, ofereceu atendimento com alunos de estética da Fundação Florestan Fernandes, orientações em saúde e atualização do calendário de vacinas, atualização do cadastro único, assessoria do Procon, microcréditos, cadastro para emprego, agricultura urbana e muito mais aos mais de 200 moradores que participaram. A apresentação cultural ficou por conta do Batuque Abayomi.
A atividade foi a terceira de uma sequência de quatro eventos que estão sendo realizados todos os sábados de março, em celebração ao Dia Internacional de Mulher. Segundo a coordenadora de Políticas para as Mulheres de Diadema, Sheila Onório, o objetivo da ação é justamente divulgar esses serviços para as mulheres, que trabalham, cuidam dos filhos e muitas vezes não têm acesso a tudo o que a Prefeitura oferece.
“Empoderar mulheres além das fronteiras diz respeito às suas próprias fronteiras pessoas, suas próprias limitações,” afirmou Sheila. “Queremos que a mulher possa ir além de se manter e manter sua casa, mas que ela possa cuidar da sua saúde, da sua saúde mental, sair de algum ciclo de violência ao qual possa estar submetida, conhecer e exercer seus direitos em toda sua plenitude. E isso inclui conhecer e acessar os serviços públicos, que muitas pessoas nem sabem que existem e que poderiam facilitar muito a sua vida. Por isso estamos aqui, pra fugir um pouco desse limite de segunda a sexta, horário comercial, e mostrar um pouco do que Diadema tem a oferecer”, completou. A vice-prefeita Patty Ferreira compareceu ao evento e conversou pessoalmente com a população.
Os serviços de saúde mais uma vez foram os mais procurados, com 62 doses de vacinas aplicadas e diversos atendimentos. Uma novidade foi uma demonstração de auriculoterapia, um dos tratamentos complementares disponíveis pelo SUS em nossa cidade, que pode ser usada contra o stress ou dores crônicas.

“Esse era um tratamento que eu desconhecia e foi ótimo ter a oportunidade de experimentar aqui,” afirmou a estudante Giovana Evellyn, de 26 anos. “Pra quem trabalha e estuda de segunda a sexta, ter essa estrutura aqui perto de casa facilita muito.”

Isso foi o que apontou também a moradora Ivanilza Costa, 58, que parou para conhecer os serviços da Secretaria de Desenvolvimento Econômico: “É importante, porque é quando temos tempo de conhecer. Por mim a Prefeitura abriria também aos sábados,” comentou.
Estavam presentes as secretarias de Saúde, Desenvolvimento Econômico, Educação, Segurança Alimentar, Transportes, Segurança Cidadã, Assistência Social e Cidadania, Cultura, Assuntos Jurídicos, Comunicação e Governo, além da Casa Beth Lobo, Fundação Florestan Fernandes e as Coordenadorias.

A próxima e última edição do Empoderando Mulheres se dará no Eldorado, no próximo sábado (23), a partir das 14h – com grande encerramento e show da cantora Mar’tnália, a partir das 20h.

Da Redação
Foto: Divulgação

Confira mais notícias em Portal Big ABC

Artigos Relacionados

Diadema inicia plantio da sétima horta do Programa Mais Educação

Juliana Bontorim

Shopping Praça da Moça debuta com show exclusivo da Família Lima

Juliana Bontorim

Coral de Diadema realiza espetáculo “Mulheres em Movimento Cantam Elzas”

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error