23.4 C
São Paulo
quarta-feira, 28 fev, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Diadema Principal

Diadema realiza “Campanha do Laço Branco”

Prefeitura de Diadema promoverá ação educativa de conscientização – “Campanha do Laço Branco: homens pelo fim da violência contra a mulher”. Será na sexta-feira, 25/11, que é o Dia Internacional de Enfrentamento às Violências Contra as Mulheres.
Ainda que destinada especialmente ao público masculino, a organização ressalta que todos e todas serão bem-vindos à atividade que será, das 9h às 12h, na Câmara Municipal.
A “Campanha do Laço Branco” é uma ação conjunta da Secretaria de Segurança Cidadã de Diadema, por meio do Projeto DIAMAR – Diálogos Masculinos Restaurativos e do Serviço de Mediação de Conflitos, e da Câmara Municipal, por intermédio do Gabinete da Presidência.
O objetivo da campanha, de acordo com os organizadores, é o de posicionamento contra o machismo e as violências dele decorrentes, de maneira que o Poder Público, outras instituições e homens assumam um compromisso e postura pessoal e pública pelo fim da violência contra mulheres. Visando para tanto não praticar nem se omitir diante das violências contra elas.
Por isso, a “Campanha do Laço Branco” propõe sensibilizar e envolver autoridades e homens para se engajarem nesta campanha, seja colocando um laço branco em sua vestimenta ou usando uma roupa branca ou com o símbolo da campanha, bem como conversando, sensibilizando e inspirando outros homens, amigos, colegas de trabalho e de estudos e também familiares sobre o tema.
De acordo com os organizadores, estão confirmadas as seguintes presenças: prefeito de Diadema, José de Filippi Júnior; secretário municipal de Segurança Cidadã, Benedito Mariano; secretária municipal de Assistência Social e Cidadania, Márcia Barral; a coordenadora municipal de Políticas Públicas para Mulheres, Cleone Santos; vereador e presidente da Câmara Municipal, Josa Queiroz; e a titular da Delegacia de Defesa da Mulher de Diadema, Renata Cruppi.

Nova legislação

Durante o evento do “Laço Branco” também será debatida e avaliada a Lei Municipal nº 4.279/2022, que instituiu a obrigatoriedade de participação de homem, autor de violência doméstica e/ou familiar, em grupo de educação, reflexão e responsabilização sobre violência contra a mulher. A legislação, tem autoria do presidente da Câmara Municipal, Josa Queiroz efoi promulgada pelo prefeito Filippi, em 4 de julho do ano corrente.
Criado a partir da nova lei, o GRHOM – Grupo Reflexivo de Homens do Projeto DIAMAR – Diálogos Masculinos Restaurativos vai participar da atividade. Outra participação importante na discussão será da equipe do Serviço de Mediação de Conflitos.

Na ocasião, serão distribuídos “laços brancos” aos participantes. O gesto simboliza a adesão à “Campanha do Laço Branco: homens pelo fim da violência contra mulheres”.

Além disso, organização informa que será concedida certificação de participação ao público.

SERVIÇO
“Campanha do Laço Branco de Diadema”
Local: Câmara Municipal de Diadema – Av. Antônio Piranga, 474, Centro
Data: 25/11/2022 (sexta-feira) – 9h às 12h
Informações: mediacao.conflitos@diadema.sp.gov.br 4044-0255/0254 (com Reginaldo Bombini ou Arildo Mota)

Da Redação
Foto: Igor Andrade

Confira mais notícias da região no site do Portal Big ABC.

Artigos Relacionados

Cidade lança projeto para cuidado da saúde bucal de idosos

Juliana Bontorim

Município reúne empreendedores em bate-papo para fortalecer economia

Juliana Bontorim

Contém Geek by Pedro Irie: Museu da Imagem e Som realiza megaexposição sobre Leonardo da Vinci

Pedro Irie
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error