21 C
São Paulo
domingo, 3 mar, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Diadema Principal

Diadema sedia Seminário Nacional de Educação Integral

Diadema receberá, nos dias 25 e 26 de novembro, o Seminário Nacional de Educação Integral. Atividade será  no Teatro Clara Nunes. Dessa maneira, reunirá experiências exitosas de aumento dos espaços e oportunidades educativas para estudantes e os resultados positivos do trabalho na rede municipal de ensino. Além de toda a equipe da Secretaria de Educação da cidade, estarão na organização do seminário o Observatório Nacional de Educação Integral, a Rede Brasileira por Instituições Educativas Socialmente Justas e Aldeias, Campos e Cidades que Educam (Redhumani). Também a Escola Aprendiz, Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), o Grupo de Estudo de Justiça Curricular e o Centro de Referências da Educação Integral.

Mais Educação

A secretária de Educação de Diadema, Ana Lúcia Sanches, lembrou que quando o programa Mais Educação foi implementado em Diadema, era ela a coordenadora da iniciativa. “Em todas as redes que visam garantir o direito das crianças a uma educação integral de qualidade, porque não basta aumentar o tempo de permanência na escola sem um projeto pedagógico, há o entendimento de que Diadema realiza hoje o modelo a ser seguido e isso nos enche de orgulho”, afirmou.
Ana Lúcia pontua que sediar o primeiro seminário em âmbito nacional sobre o tema é reafirmar o lugar de Diadema. Não só na região do Grande ABCD, mas também no País, como referência. “É um modelo dos quais nos orgulhamos muito e os dados mostram que os estudantes que participam dos nossos programas, o Mais Educação e o Aprender Mais, têm resultados muito positivos nos indicadores, além da garantia de direitos à educação de qualidade, à atividade culturais, esportivas e educação ambiental”, concluiu.
Pontuou, além disso, que outro fator importante do seminário é demarcar e firmar o Mais Educação na rede municipal como política fundamental da Educação Básica. “É preciso envolver todos os agentes que fazem o Mais Educação em Diadema nesta pauta nacional”, finalizou.

Da Redação.
Imagem: Mauro Pedroso

Sendo assim, veja mais notícias da região no Portal Big ABC

Artigos Relacionados

Feira de Artes e Antiguidades de Paranapiacaba promove edição virtual

Juliana Bontorim

Shopping reúne música e gastronomia na primeira edição do Oktobernardo

Juliana Bontorim

Secretaria responsável pela Mobilidade Urbana apresenta balanço da campanha Maio Amarelo

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error